carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Saulo Fernandes participa do show de Magary
pelourinho cultural
Magary começou a carreira aos 18 anos de idade integrando a banda Swing Percussão.


Depois da turnê recentemente realizada no continente asiático, o cantor, compositor e instrumentista Magary retorna ao palco do Centro Histórico para apresentar o novo show intitulado “Escutando Magary” – que dá nome também ao segundo CD. O evento acontece nesta quarta-feira (12), às 21h, no Largo Tereza Batista – Pelourinho. Para o espetáculo dançante, o músico promete exibir o novo estilo musical, o Black-semba – caracterizado pela mistura de ritmos como rock, reggae, funk, soul, samba do recôncavo baiano e o samba de Angola. Na ocasião, Magary apresentará algumas composições inéditas do atual CD – que passa por um processo de finalização, dentre elas, “Joelho”, “Mudança”, “Amorzinho” e “Circulou”. O músico divide o palco com o convidado especial Saulo Fernandes, com quem cantará a música “Wait”.
Segundo o músico, algumas canções do primeiro álbum “Magary Black Semba Bahia” (2007), também vão integrar o repertório, dentre elas, Caxixi, Groove de Tambo, Namoradeira, Sábado a Noite e D’Marron. “Levar o Black-Semba para o Pelourinho é uma maneira de fortalecer a energia do povo e do estilo musical, além resgatar a história do próprio local”, ressalta. Depois desse espetáculo, o músico retorna ao Centro Histórico ainda neste mês de janeiro para lançamento do CD – um trabalho recheado de composições autorais em parceria do instrumentista Leonardo Reis.

TRAJETÓRIA
Trajetória – Magary começou a carreira aos 18 anos de idade integrando a banda Swing Percussão. Já ministrou aulas na oficina de percussão na Associação do Araketu, em Periperi. Em 2005, formou o grupo Afro Black Semba Bahia. Já 2007, integrou a banda Válvula D’Scape e lançou seu primeiro CD, intitulado “Magary Black Semba Bahia” – um trabalho produzido em parceria com músico Leonardo Reis. Em turnês na Europa, Magary mostrou seu trabalho na Itália, Suíça, Austrália, Escócia e Londres. Além disso, fez apresentações em países asiáticos como Singapura e Índia. Já na capital baiana se apresentou em diversos locais. Entre as apresentações, participou do show no Teatro Casa do Comércio, ao lado do cantor Luiz Melodia. Como compositor Magary procura expressar em suas canções a realidade da sua infância e do seu cotidiano, numa sonoridade que varia desde o pop/rock aos variados estilos de samba. Suas composições já foram gravadas por artistas como Seu Jorge, Bebel Gilberto, Ivete Sangalo, Saulo Fernandes da banda Eva, Ninha da banda Trem de Pouso, dentre outros.

12.01 - 21h - Largo Tereza Batista, Pelourinho, Salvador BA - R$20,00

Fonte : Pelourinho Cultural - janeiro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br