carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Um show brasileiro nas areias de Copacabana
bastidores da folia
Depois de Daniela Mercury, foi a vez do Grupo Cultural AfroReggae, com os meninos do Afrolata


A cantora Daniela Mercury levou o público ao delírio com a gravação do DVD “Canibália- Ritmos do Brasil”, na noite de réveillon no Rio de Janeiro. Numa apresentação de quase 4 horas, Daniela mostrou a riqueza dos ritmos brasileiros através de várias fusões percussivas. A primeira banda convidada a entrar no palco foi a Didá, da Bahia. A percussão na batida do samba reggae, criado por Neguinho do Samba, animou o público de mais de 2 milhões de pessoas que lotou as areias de Copacabana.
Logo depois foi a vez do Grupo Cultural AfroReggae, com os meninos do Afrolata, que deram um show de dança e de percussão. A Escola de Samba Unidos da Tijuca, campeã de 2010, veio com a bateria, dançarinas, passista e porta-bandeira dando ainda mais brilho para a música de Daniela Mercury. E, por último, o Boi Garantido de Parintins, que trouxe a cultura do norte do Brasil para as areias cariocas. Uma mistura de ritmos, de sons, uma fusão percussiva que marcou, com certeza, a música brasileira. No fim do show, a música emblemática da carreira de Daniela Mercury. Com “O Canto da Cidade”, a artista reafirmou que o canto dela é brasileiro, que valoriza a fusão dos ritmos do Brasil e encerrou o espetáculo com um show de belas imagens de vários momentos da carreira dela nos telões de Copacabana.

RIO 2016
Daniela Mercury teve ainda, a honra de apresentar para o mundo a marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Junto com vários atletas, entre eles a campeã Maurren Maggi e o jovem Caio Cesar, a cantora apresentou a cerimônia que trouxe imagens marcantes do esporte e da escolha do Rio como cidade-sede dos Jogos Olímpicos.

Fonte : Daniela Mercury - janeiro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br