carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Lavagem de Monte Gordo 2011
bastidores da folia
Religião e folia micareteira se misturam em Guarajuba BA


Cerca de 3 mil pessoas acompanharam hoje (21/01), o cortejo religioso de uma das lavagens mais esperadas do ano, a de Monte Gordo. A festa, realizada há 31 anos, é uma homenagem ao padroeiro da localidade, São Francisco de Assis. A comemoração, que segue até segunda-feira (24/01), saiu da praia de Guarajuba, em direção à capela, que leva o nome do Santo.
Integrantes do Afoxé Filhos de Gandhy e das tradicionais baianas, carregadas de muita água-de-cheiro, arrastaram uma multidão de moradores e turistas, em um percurso de aproximadamente oito quilômetros.
O cortejo seguiu animado ao som de diversas marchinhas carnavalescas, tocadas pela banda de sopro Status. O grupo de cavaleiros Amigos Criadores de Cavalos (ACC) de Monte Gordo, também marcou presença na lavagem.

PROGRAMAÇÃO
Nesta sexta-feira (21/01) a noite será animada pelos grupos Oz Bambaz e Selakuatro, a partir das 19h. No sábado (22/01), a festa começa uma hora mais tarde, com as atrações Kebre +, Pagodart e Rapina.
No terceiro dia da lavagem (23/01), o público será embalado pelo pagode dos grupos É o Tchan, Com Karícia e Eco Frase, a partir das 20h. Na segunda-feira (24/01), as festividades começam às 21h, com a Banda Status e Vando Santos, que animam o Baile dos Coroas.

Fonte : Ascom/Prefeitura Municipal/Camaçari Notícias - 21 de janeiro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br