carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Pelourinho é palco de homenagem aos Novos Baianos
pelourinho cutural
Acompanhando o artista estarão Didi Gomes (baixo), Ulisses (violão), seu filho Kashi Galvão (guitarra e violão), Ricardo (bateria) e nos vocais a cantora Sol, além da participação do vocalista do Pirigulino Babilake, Pietro. Reunido,


“Enquanto eu corria assim eu ia, lhe chamar enquanto corria a barca…”. O ritmo que embalou os anos 70 e até hoje é regravado por grandes nomes da música vai invadir o Largo Tereza Batista, no dia 30 de junho, a partir das 21h, sob o comando do ex-integrante dos Novos Baianos, Luiz Galvão. O espetáculo vem para reforçar a pretensão do Pelourinho Cultural, programa vinculado a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), de tornar o Centro Histórico um local cada vez mais rico em cultura.
O show, dirigido pelo ator e diretor Jackson Costa, reunirá poesia, música e teatro para homenagear o grupo que iniciou seu marco na história da Música Popular Brasileira com o disco Acabou Chorare (1972) que, ainda hoje, está na lista da crítica como um dos melhores de todos os tempos. Além de grandes sucessos da banda como Preta Pretinha, Mistério do Planeta, Vagabundo Não é Fácil e Acabou Chorare, Luiz Galvão apresentará músicas próprias no show. A homenagem ao saudoso grupo Novos Baianos é mais uma ação da Secult para levar ao público uma programação acessível e de qualidade.
Acompanhando o artista estarão Didi Gomes (baixo), Ulisses (violão), seu filho Kashi Galvão (guitarra e violão), Ricardo (bateria) e nos vocais a cantora Sol, além da participação do vocalista do Pirigulino Babilake, Pietro. Reunido, o grupo tornará a festa muito mais bonita. “O Centro Histórico é popular e respira cultura, então nada mais normal que a homenagem aos Novos Baianos seja feita lá”, disse Galvão.
Além de levar novidades da sua atual fase, o projeto de Galvão tem como objetivo contar a história de uma década que revolucionou os costumes e, inclusive, levá-la ao interior do Estado através de debates e apresentações musicais sobre a poesia e a música produzida naquele período.

Fonte : Pelourinho Cultural - julho 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br