carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Homenagem a Noel Rosa e Assis Valente marca show do Janela Brasileira
pelourinho cultural
O show da banda vai destacar dois grandes compositores brasileiros


Com 17 anos fazendo um belo trabalho com música instrumental de qualidade, o grupo Janela Brasileira se apresentará no próximo dia 25 de março, às 21h, no Largo Quincas Berro d’Água. A apresentação faz parte da agenda do programa Pelourinho Cultural, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba).
O show da banda vai destacar dois grandes compositores brasileiros, Noel Rosa e Assis Valente, em homenagem aos seus centenários. Canções, com arranjos inéditos, serão lembradas como Conversa de Botequim, Último Desejo e São Coisas Nossas de Noel Rosa e Uva de Caminhão e Alegria de Assis Valente. Outros sambas como Retratos da Bahia de Riachão, Quem Samba Fica de Tião Motorista, As Rosas Não Falam de Cartola, além de chorinhos tradicionais como Tico-Tico no Fubá de Zequinha de Abreu e Carinhoso de Pixinguinha também farão parte do repertório. Andréa Bandeira, flautista e fundadora do grupo, diz que tocar no Pelourinho é sempre diferente de outros lugares. “O público muda a cada vez que a gente toca no Centro Histórico e a diversidade torna o show cada vez melhor”, conta.
Formado por Andréa Bandeira (flauta e piccolo), Josué Trindade (clarinete), Carlito Chenaud (violão) e Antenor Cardoso (percussão), o grupo Janela Brasileira interpreta diversos ritmos como sambas, choros, polcas, frevos, marchas, modinhas, afoxés, valsas e outros gêneros do acervo musical brasileiro. Seu primeiro álbum, lançado em 1998 com o nome Janela Brasileira, foi resultado do Prêmio COPENE Cultura e Arte de 1997. Já participou de duas coletâneas lançadas na França: os CDs Musical Travelongue Brasil pela Auvidis, e Le Tour du Mond en 80 Musiques pela Nalve; o CD Cartografia Musical Brasileira, lançado em 2001 pelo Projeto Rumos Musicais do Itaú Cultural e do CD Eu Choro Assim do trompetista Joatan Nascimento.

COMENTÁRIOS DA FOLIA
confira aqui

Fonte : Pelourinho Cultural - março 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br