carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Pelourinho recebeu o Grupo Janela Brasileira
pelourinho cultural
Com um repertório que inclui sambas, frevos, marchas, choros e outros gêneros da música popular brasileira o grupo se apresentou na noite dessa sexta-feira, dia 25 de março.


A sonoridade do grupo Janela Brasileira encantou o público que compareceu ontem (25) ao Largo Quincas Berro d’Água, no Pelourinho, dando prosseguimento à agenda do programa Pelourinho Cultural, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba).
Com um repertório que inclui sambas, frevos, marchas, choros e outros gêneros da música popular brasileira. O grupo fez uma viagem musical, dando arranjos originais em músicas de consagrados compositores brasileiros como Pixinguinha, Ari Barroso, Tom Jobim, Caetano Veloso, Chico Buarque, Sivuca, Batatinha, Chiquinha Gonzaga, Cartola, Adoniram Barbosa, dentre outros.
A apresentação do grupo contou com homenagens ao centenário de dois ícones da música popular brasileira; Assis Valente e Noel Rosa, tocando grandes sucessos como Uva de Caminhão e Alegria, de Assis Valente, e Com que roupa e Último desejo, de Noel Rosa. “É sempre um prazer para o grupo fazer parte desse projeto, que é o Pelourinho Cultural e tocar aqui é muito bom. Agradeço ao público que se fez presente”, disse a flautista e cantora Andrea Bandeira.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
confira aqui

Fonte : Pelourinho Cultural - março 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br