carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Margareth Menezes começa carnaval Afropop com grandes duetos
comentários da folia
Carnaval de Salvador - Bahia 2011



Margareth Menezes com Tonho Matéria, Blick Bassy (cantor e guitarrista camaronês) e Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura)

Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura), Blick Bassy (cantor e guitarrista camaronês), Doudou Rose (percussionista senegalês) e Tonho Matéria (cantor baiano) foram os convidados de Margareth Menezes no primeiro dia do Movimento Afropop Brasileiro no Carnaval 2011 (segunda-feira, 07/03). A cantora, que fez homenagem à percussão, também levou para a Barra alas de manifestações culturais da Bahia, como capoeira (Associação Mangangá Capoeira), Zambiapunga (Nilo Peçanha) e Nego Fugido (Santo Amaro da Purificação).
Junto a Tonho Matéria, Margareth cantou músicas como Protesto do Olodum, Do Céu do Mar do Campo e Alfabeto do negão. Com Andreas Kisser (Sepultura), ela interpretou Qual é, FM Rebeldia, Vapor Barato e O quereres. Com Blick Bassy, Maga cantou Você fala português, meu amor? – canção que o africano gravou com Lenine. O senegalês Doudou Rose participou em vários momentos, auxiliando na percussão. O cantor Tom Black também esteve no trio e cantou Olhos Coloridos. No fim do percurso, todos se juntaram a Margareth simultaneamente e cantaram Faraó e Satisfaction. “Amei nosso primeiro dia de Afropop, cheio de encontros improváveis! Amanhã tem mais, galera! Afropop é isso: abrir o coração e misturar sem preconceito”, comentou a artista, que usava vestido longo de animal print (onça) com bordados em paetês dourados e búzios, feito pelo estilista César Rocha, da grife baiana Vem ver Maria.
Na terça-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, Margareth puxa o Movimento Afropop Brasileiro em homenagem à mulher. O trio sai às 19h30 no circuito Dodô (Barra) e vai ter como convidadas o grupo paulistano As Valkyrias e a sambista Mariene de Castro. O Movimento Afropop Brasileiro é uma realização da TAG Produções em parceria com a Estrela do Mar. Patrocínio: Bradesco, Shopping Iguatemi, Embasa, Atacadão Centro Sul, Lei de incentivo à cultura/Ministério da Cultura e Saltur. Apoio: Iberostar e Cara Melada.

Fonte : Margareth Menezes - 07 março 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br