carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Band Folia no Carnaval
comentários da folia
Carnaval de Salvador - Bahia 2011


Nesta quinta-feira (03), o eBand dará um importante passo com a primeira transmissão ao vivo da abertura do Carnaval baiano. Os internautas poderão acompanhar, com exclusividade, a largada da maior festa de rua do mundo.
Betinho, locutor da Band FM, e Patrícia Maldonado, apresentadora do programa "Vídeo News" vespertino, já estão a postos no camarote Planeta Band para inaugurar a transmissão do Band Folia no Circuito Barra-Ondina. A apresentação pela internet está prevista para começar às 21h aqui no eBand, com a passagem do trio elétrico do grupo Asa de Águia.

O camarote Planeta Band, no circuito Barra-Ondina, abrigará o novo estúdio da emissora, e segundo o vice-presidente da Band, Marcelo Meira, terá um importante ganho de qualidade e inovações à transmissão da festa. "O local será uma grande arena, dando um sentido estético muito mais interessante ao carnaval baiano". A localização é estratégica e decisiva para viabilizar a inovação da transmissão do Carnaval baiano, que acontece desde 1993.
Com grande integração entre os trios e artistas, ele também abrigará os estúdios da Band, Band FM e o cyber do eBand, portal da emissora, que também transmitirá na internet ao vivo toda a festa do Carnaval da Bahia. As imagens captadas pelas câmeras do eBand produzirão material exclusivo. Duas equipes de reportagem dedicadas ao site estarão em Salvador para registrar minuto a minuto a movimentação no camarote. No hot site, o internauta poderá registrar seus comentários sobre o evento em tempo real, acessando galerias de fotos, dicas de viagem e serviços. Além disso, o eBand vai receber e publicar as melhores fotos enviadas pelos foliões de todo o Brasil.
O Planeta Band possui 8 mil m², com capacidade para 6 mil pessoas por dia, em um espaço com 20 ambientes diferentes para receber convidados, VIPs, artistas e todo o elenco da emissora. O tradicional glass de transmissão foi totalmente renovado. "Teremos dois enormes telões colocados em cima de uma passarela que interliga o camarote ao glass e eles serão utilizados durante a transmissão para que os foliões possam assistir às imagens da cobertura de toda a festa", revela Kátia Gardin, diretora geral do departamento de eventos da Band.
Betinho, locutor da Band FM e tradicional apresentador da folia baiana, explica o que muda: "2011 será um marco para o Circuito Barra - Ondina, pois a Band vai inverter o eixo do Carnaval. Até o ano passado, toda a transmissão do Carnaval de Salvador se concentrava na Barra, onde a emissora foi a primeira a fincar bandeira e dar ao local notoriedade nacional. Com a ida para o final do circuito, este espaço, até então sem muita importância na mídia, passará a ser o grande cenário de acontecimentos apoteóticos, que com certeza entrarão para a história". As transmissões serão divididas da seguinte maneira: à tarde, o comando da festa fica por conta de Rita Batista e Guilherme Arruda em Campo Grande e as noites baianas terão Patricia Maldonado e Betinho juntos mais uma vez no novo estúdio em Ondina, com participações de convidados e artistas da Bahia. No camarote, Felipe Andreolli, Daniela Freitas e Luize Altenhofen estarão de olho em tudo que acontece no mundo dos VIPS e das celebridades em reportagens especiais e flashes ao vivo

Fonte : TV Band - março 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br