carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


O Carnaval de Salvador em números
comentários da folia
Carnaval de Salvador - Bahia 2011


Números, cifras e outras seriedades do cotidiano não estão entre os temas favoritos de quem quer relaxar e curtir o Carnaval sem nenhum compromisso. Ainda assim, há algumas informações, como a quantidade de policiais destacados para a segurança da folia, por exemplo, que são essenciais. Outras, como o número de banheiros químicos dispostos entre os circuitos, chamam a atenção pela curiosidade. O Direto do Trio fez um apanhado dos maiores e mais curiosos números da festa deste ano. Aproveite enquanto você está "esquentando as baterias" para se jogar na folia e fique ligado nesses números. Eles mostram como o carnaval de Salvador espera por você.

1 bilhão: É a cifra estimada devido à geração de negócios no período.

550 mil: É o número de turistas que irão a Salvador para aproveitar a semana de folia na cidade. Destes, grande parte vem de São Paulo, mas o resto do Brasil e o exterior também contribuem.

12.616: Policiais militares foram destacados para a segurança na capital baiana. Eles estarão espalhados por pontos estratégicos e pelos circuitos do Carnaval.

2600: Policiais civis também vão participar da segurança.

1350: Sanitários químicos serão dispostos pelos circuitos da folia.

255: Horas de cobertura do evento serão transmitidas por TVs locais e nacionais.

833: Horas de diversão estão programadas. O número dá conta tanto das atrações que fazem parte dos grandes circuitos, como o Campo Grande e o Barra-Ondina, como das festas nos bairros.

350: Trios elétricos devem fazer a alegria dos foliões em diversos pontos de Salvador e espalhar o axé pela capital baiana.

24: As linhas de ônibus que ligam os bairros aos percursos do Carnaval irão funcionar sem interrupções.

4: É o número de dias nos quais Daniela Mercury se apresenta. No sábado, às 20h30, ela comanda seu trio independente. No domingo (19h), segunda (19h30) e na terça-feira (18h30), a cantora surge à frente do bloco Crocodilo (para a programação completa do circuito Barra-Ondina.

2: Os táxis cobrarão a “bandeira 2” a partir das 18h de quinta-feira (3). Foram criados 12 pontos especiais em locais de grande circulação de foliões, como a Barra, para controlar o fluxo de passageiros.

Fonte : Daniela Mercury - março 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br