carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Estrela de Claudia brilha na abertura do Rock in Rio
bastidores da folia
A cantora assina seu nome na história do Rock in Rio


O Palco Mundo do Rock vai virar o palco de estreia de uma nova Claudia Leitte. Ainda cercado de mistério, o novo show da musa baiana deve ser eclético, instigante e provocativo. Desnudar uma diva que se lança aos olhos do mundo, após a aparição para quase 2 bilhões de telespectadores em 189 países no Miss Universo, com uma proposta nova. Uma música universal, um show onde coreografia, percussão e dança são instrumentos tão marcantes quanto a música e onde Claudia se supera cantando em português e inglês alguns de seus mais famosos hits. - Será um momento muito especial não só pra mim, mas para minha equipe, meus fãs e minha família. Quero fazer dessa noite um marco. Quero cantar a beleza de ser aprendiz em qualquer língua. Graças a Deus! Eu é que sou inconstante e quero mais, porque tenho sede de aprender e amo a ousadia de me reinventar, de desafiar meus próprios limites.
Um show que acontece no Rio, onde praticamente tudo começou na vida de Claudia:
- Pois é, nasci aqui, em São Gonçalo e minha carreira solo começou aqui, naquele domingo, 17 de fevereiro. Não tinha certeza de nada, mas sempre tive muita Fé. Não foi fácil, contudo, ter mais de 1 milhão de pessoas no show de estréia aqui em Copacabana me trouxe muita coragem. Era como se a multidão dissesse: "Pode ir! Estamos com você!"
Para tornar realidade este projeto, mais de 100 profissionais estão envolvidos em cada detalhe de sua execução. Do conceito criado e dirigido pela cineasta Flavia Moraes, pelos efeitos no palco, ao repertório, definido com a participação do diretor musical Luciano Pinto. Do figurino, especialmente criado para o evento, passando pelos novos produtores João Nabuco e Roberto Coelho, pelo corpo de baile, integrado por 11 bailarinos, culminando com os ensaios que tomaram tardes, noites e madrugadas nos últimos dias, em mais de 40 horas, para que tudo funcione dentro do esperado nesta noite tão especial, de abertura do Rock in Rio.
- Todos têm sido determinantes neste trabalho, mas há um núcleo especialmente envolvido com tudo. Estou trabalhando com Jhony, Roberto Coelho, Luciano Pinto e Flavia Moraes. Somos os 5 elementos juntos. É uma delícia. Tem fogo, terra, ar, água e a loucura. RS – disse Claudia.
- Após cantar no Miss Universo e colocar seu clipe SAMBA com Rick Martin nas listas dos mais acessados do mundo, Claudia está pronta para abrir o Rock in Rio e se consagrar como a grande promessa brasileira no cenário da musica internacional - destacou Flavia Moraes.
Noite que, naturalmente, será quente o suficiente para provocar, como nos bons tempos, insolação no coração, para pedir muita água e elixir, noite para exttravasar, sambar e cair na batucada, para deixar a máscara cair e beijar na boca. Intensamente. Noite onde os limites para Claudia serão o público e seus fãs.
- Será uma noite plural, com muito Pop e Rock. Eu sou do Batuque, mas é inquestionável de que há elementos na minha música que trazem uma sonoridade similar a deles. Não há como fugir de certos timbres, mas eu sou uma Negalora! Eu gosto do Samba, do suingue e minha percussão jamais deixará o trono dela. Pelo contrário, está mais presente do que nunca no meu show. Vocês vão ver – promete a musa.

COMENTÁRIOS DA FOLIA
Claudia Leitte assina seu nome na história do Rock in Rio
Publicado no dia 24/09/2011 - 01h37
Uma noite histórica. Cem mil vozes a entoar o refrão de Elixir, milhares na corda do caranguejo, uma multidão de olhares atentos ao samba da “negraloira” que assina seu nome no Rock in Rio: Claudia Leitte. Uma musa brasileira, genuína, que nasceu na terra do samba e cresceu na do axé. Uma estrela que brilhou esta noite no maior festival de música do mundo. A versatilidade de uma cantora que se reinventa e leva sua música aos quatro cantos do planeta, com hits como Samba (regado ao tempero latino, com direito a "dueto virtual" com Ricky Martin) e Locomotion Batucada (cantado em inglês e espanhol), que contagiaram o público na Cidade do Rock.
"Tudo deu certo, do início ao fim. Tenho uma equipe que sente o que sinto. Minha diretora é sensacional, temos seis meses juntas, Flavia Moraes, uma cineasta fantástica. A gente queria dar o melhor da gente, a gente queria arrasar", comemorou Claudia. E o sucesso de sua estreia no Rock in Rio, a cantora dedicou à sua legião de fãs. "Vocês representam o que há de mais importante em minha carreira, são a prova viva de que é possível realizar todos os sonhos. Hoje eu assinei meu nome para vocês", disse a musa, se referindo a ter autografado esta noite uma página importante em sua história e na música do Brasil para o mundo.

23.09 - Rock In Rio, Rio de Janeiro RJ

Fonte : Claudia Leitte - 22 e 24 setembro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br