carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Espaço Cultural da Barroquinha recebe a cantora Socorro Lira
bastidores da folia
O Cinema na Praça, projeto da Fundação Gregório de Mattos


A intérprete e instrumentista Socorro Lira faz dois shows no Espaço Cultural Barroquinha, nos dias 13 e 14 de abril, sempre às 20h. A cantora paraibana terá como convidados especiais Lazzo Matumbi (13) e Juliana Ribeiro (14), além da participação dos músicos Júlio Caldas, no violão, e Ricardo Hardmann, na percussão.
As apresentações integram o projeto Grão de Música, que nasceu com a edição de um CD homônimo, reunindo vários artistas da Bahia e do Brasil, numa iniciativa do Grão de Arroz, para comemorar os 35 anos dedicados à saúde e à educação alimentar em Salvador.
A canção de Socorro Lira proporciona um passeio lírico pelas ricas e poéticas paisagens interioranas. Uma viagem musical pela diversidade rítmica e melódica do Brasil, sob o olhar de uma mulher dedicada à observação e divulgação da riqueza cultural da sua terra e da sua gente. Os ingressos para o show custam R$20.

CINEMA NA PRAÇA
O Cinema na Praça, projeto da Fundação Gregório de Mattos (FGM), abre as exibições do mês de abril com a animação "Rio", no Largo do Sossego, em Cosme de Farias, na próxima segunda-feira (9), às 18h.
Com projeto e direção do brasileiro Carlos Saldanha, a animação conta a história da arara Blu e suas aventuras pela cidade e florestas do Rio de Janeiro, em busca de uma parceira. Blu achava que era o último exemplar da espécie. A partir de sua aventura, o filme fala da música brasileira, do Carnaval e da simpatia da população.

Fonte : SECOM GOV BA (04/04/2012 16:03) - abril 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br