carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


34ª edição do Baile das Atrizes em Feira de Santana
bastidores da folia
Evento homenageia artistas da cidade e lembra antigos carnavais


Tradição em todas as Micaretas no dia que antecede a festa, o Baile das Atrizes chega a sua 34ª edição e resgata os antigos bailes com banda de sopro, marchinhas carnavalescas, coroação da rainha e escolha de novas majestades, além de salão decorado com confetes e serpentinas.
A 34ª edição do baile, criado em 1978, vai acontecer nesta terça-feira (17), no bar Resenharia, localizado na rua Leolinda Bacelar, 651, bairro Kalilândia, a partir das 22horas, e terá a apresentação da banda Casa Grande.
Em suas primeiras edições o Baile das Atrizes homenageava artistas da cidade e, ao longo dos anos, também passou a homenagear personagens homossexuais. Todos os anos o evento condecora estas personalidades com faixas alusivas a Rainha de Todas Elas, Rainha Gay, Miss Elegância, Miss Simpatia e Miss Insistência. “A Miss Insistência é aquela que sempre participa do baile e nunca tem êxito. Já a rainha das atrizes é escolhida antes, e é a que mais se destaca na cidade”, diz o organizador do baile, Ruy Barcellos.
A atriz homenageada neste ano, Lene Costa, diz que sente-se lisonjeada com o destaque. “O Baile das Atrizes é um resgate dos antigos bailes e traz as antigas fanfarras e marchinhas. É muito bom estar entre os transformistas e drag queens, que acima de tudo são artistas”, ressalta, acrescentando que “cresceu ouvindo falar do baile”.
Lene Costa faz parte do Projeto Conto em Cena e atuou na peça A Cartomante. Segundo Barcellos, a entrada para o baile é gratuita, desde que o participante esteja fantasiado.

MICARETA DE FEIRA
programação completa
confira aqui

Fonte : Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Bahia (16/4/2012, 10:48h) - abril 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br