carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Criança Esperança apresenta artistas baianos
bastidores da folia
Rede Globo de Televisão


Com o título ‘A Esperança é o que nos Move’, o show do ‘Criança Esperança’ de 2012 celebrará a formação da identidade brasileira a partir da mistura de diferentes etnias. O megaevento acontece neste sábado, dia 18 de agosto, no Rio de Janeiro, por volta das 22h. Em um cenário renovado e com a presença de artistas consagrados, o show promete surpreender, emocionar e mobilizar os telespectadores em prol das crianças e dos adolescentes.

Como em todos os anos, Renato Aragão fica como o anfitrião da noite que tem como diretor de núcleo Wolf Maya e diretor geral Ulysses Cruz. Com mudanças na formulação do palco, a apresentação desse ano acontece sobre um chão de areia em que o público faz parte, como se fosse um teatro de arena. São no total três palcos e duas torres que contam com ações durante a noite, dispostas para que tanto o público do HSBC Arena quanto os telespectadores vejam o show com maior riqueza de detalhes.

Para animar a festa do Criança Esperança, muito som! Luan Santana, Paula Fernandes, Sandy, Gaby Amarantos, Thiaguinho e Maria Gadú são algumas das atrações musicais que sobem ao palco. O tema deste ano é a formação do povo brasileiro através da imigração, e, por isso, a seleção dos artistas que cantam no espetáculo leva em consideração as culturas africana, japonesa, italiana e portuguesa. A Rede Globo exibe o show neste sábado, dia 18, logo após Avenida Brasil.

Para conduzir o bloco africano estão Carlinhos Brown, Toni Garrido, Chico César, Negra Li, Léo Maia e Michele Mara. Na parte japonesa, canta Fernanda Takai, com a ajuda de Geovanna Tominaga e de Daniele Suzuki.

No repertório português, Maria Gadú interpreta músicas de Chico Buarque, e, no italiano, Sandy, Luiza Possi e Daniel se juntam a Agnaldo Rayol, que faz um dueto com a soprana Rosana Lamosa.

É claro que não poderiam faltar também os hits do ano, com Luan Santana, Paula Fernandes, Gaby Amarantos e os grupos de pagode Sorriso Maroto, Revelação e Bom Gosto, que trazem músicas arranjadas especialmente para o show.

Fonte : Criança Esperança (17/08/2012 19h03) - agosto 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br