carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


II Mostra de Samba de Roda do Recôncavo Baiano será realizada neste mês de agosto
pelourinho cultural
Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI)


Entre os dias 16 e 19 de agosto, acontece em Salvador e cidades do interior a II Mostra de Samba de Roda do Recôncavo Baiano. O evento promove o samba de roda mesclado a ritmos como jongo e carimbó. Realizada pela Associação de Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia (Asseba), a mostra conta com o apoio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA). Durante os quatro dias do evento, ocorrerão apresentações musicais aliadas à reflexão e intercâmbios. Dessa forma, além de shows, a programação conta ainda com oficinas de dança e música, e seminários que discutem temas como salvaguarda do patrimônio imaterial, profissionalização da produção cultural do samba de roda e arte e a estética da cultura popular.

A abertura oficial será no dia 16 de agosto, em Salvador, às 19 horas, no Teatro SESC Pelourinho com os shows dos grupos Mestres do Jongo, Geração do Iguape, Unidos de Teodoro e Samba Chula e os Vendavais. Nos dias seguintes, a programação percorrerá as cidades de Santo Amaro, Maragogipe e Irará.

Através do apoio à II Mostra de Samba de Roda do Recôncavo Baiano e a diversas manifestações culturais da Bahia, o CCPI valoriza a produção de cultura local, fortalecendo a identidade do estado. Mais informações sobre o evento e a sua programação podem ser consultada no site: http://iimostradosambaderoda.blogspot.com.br/

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) – órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

Fonte : Pelourinho Cultural (07/08/12 - 13:39h) - agosto 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br