carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


A fantasia do bloco “As Muquiranas” é do estilista Di Paula
Carnaval de Salvador 2012 - Bahia


Estilista Di Paula esbanja criatividade e assina a criação da fantasia do bloco “As Muquiranas” para o Carnaval 2012. Criatividade e irreverência são as marcas registradas do desfile do bloco “As Muquiranas”, no Carnaval de Salvador. Não bastasse o fato de se destacar na folia por ter um público masculino, o bloco, a cada ano, atrai a atenção de curiosos que estarão na avenida para conhecer a fantasia dos foliões que não economizam em criatividade e realmente esbanjam alegria durante todo o percurso. Este ano, “As Muquiranas” levará para a avenida o tema “Cleópatra, a fonte do desejo” e promete encher com o glamour peculiar do Egito. O bloco que desfila sábado, segunda e terça de Carnaval no circuito do Campo Grande, contará com o agito das bandas Harmonia do Samba, Psirico e Saiddy Bamba.

A fim de deixar tudo prontinho para a folia de Momo, uma equipe de produção está atuando nos bastidores. Tudo começa um ano antes, logo após o término do Carnaval, quando é escolhido o tema, através de pesquisas e indicações. “Tudo o que faz história e sucesso na mídia, é inspiração para o processo de criação das fantasias, a exemplo das historias em quadrinhos e seus super-heróis, copa do mundo, novelas de sucesso, e etc. O importante é está atualizado, porque a moda sempre será reflexo do comportamento”, conta o estilista baiano, Di Paula também responsável pela elaboração da fantasia.

Depois do croqui pronto, começa a corrida para a busca de materiais e adequação para o corpo dos foliões, que são 100% formado por homens. Por conta disso, as fantasias tem diversos tamanhos para atender a todos os foliões, do M ao Extra G, e os sapatos têm tamanhos variados. De acordo com Washington Paganelli, é importante escolher o tema com bastante antecedência para que a fantasia fique impecável no Carnaval. “Passamos o ano pensando e planejando o Carnaval seguinte. Já estamos, inclusive, pensando qual será o tema da fantasia de 2015, quando ‘As Muquiranas’ comemora 50 anos. É uma data muito importante e temos que escolher um tema que seja muito bom, alegre e conhecido entre o público para ser tornar um sucesso”, acrescenta Paganelli.

18.02 - SAB - 14h - Harmonia do Samba (Xandy)
Circuito : Osmar (Campo Grande/Avenida)

- As Muquiranas: Cleópatra, A Fonte dos Desejos


Fonte : As Muquiranas - fevereiro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br