carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


As Muquiranas abrem a tarde de Carnaval no Circuito Osmar
Bloco que travestidos é mais uma das entidades que têm apoio da prefeitura, através da Saltur


Com energia muita irreverência o bloco As Muquiranas abriu a tarde de sábado no circuito Osmar. Às 16h, centenas de homens vestidos com minissaia preta e adereços dourados com motivos egípcios tomaram a passarela do Campo Grande ao som do pagode baiano do Harmonia do Samba, que faz sua única apresentação no circuito mais tradicional da festa.
Com pistolas lançadoras de água e uma série de adereços cheios de bom humor, os integrantes do bloco não deixaram ninguém quieto. Gritando “uh, é Muquiranas”, o bloco inteiro entoou os sucessos do Harmonia do Samba, mostrando a completa afinidade entre artista e seu séquito de foliões. As Muquiranas são mais um dos blocos apoiados pela prefeitura, através da parceria da Saltur com a Associação do Blocos de Travestidos (Unitraves).
Xanddy e companhia apostaram num repertório de sucessos do pagode baiano de outros carnavais para aquecer a turma no trecho anterior à passarela. Vestido de gladiador, o vocalista da banda entrou no Campo Grande cantando “A Viola do Lu”, sucesso do ano passado.
No meio do mar de homens travestidos, algumas crianças chamavam a atenção, também vestidas com a fantasia do bloco. Em diversos momentos, os integrantes abriam uma rodinha para que os pequenos fizessem também as suas performances.
Pedindo para todos levantarem os braços, o Harmonia chamou o grande sucesso da banda deste ano, “Já É Carnaval”. Ao ouvir a resposta dos foliões com o “me chama que eu vou”, Xanddy não se conteve e parou de cantar para dizer: “Assim vocês matam papai!”. Daí pra frente, foi só irreverência e muito pagode baiano

QUANDO : dia 18 de fevereiro 2012 - SAB
BLOCO : As Muquiranas (Travestidos) - Harmonia do Samba (Xandy)
ONDE : Circuito Osmar (Campo Grande/Avenida)

Fonte : - fevereiro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br