carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



  Bastidores da Folia

      


QUANDO ?

  19 de fevereiro 2012 - SAB - 13h
  Trio sem cordas
  Circuito Osmar (Campo Grande/Avenida) - Salvador BA

Portal Carnaval

volta | contato

Carlinhos Brown leva a Timbalada sem cordas para a Avenida
Liderada por Denny, a Timbalada invade o circuito Osmar com o mestre Carlinhos Brown, Ninha, Amanda Santiago, Xexéu e Alexandre Guedes


O desfile das grandes atrações do Circuito Osmar começou a todo vapor, com a passagem de Carlinhos Brown puxando o trio da Timbalada sem cordas, no início da tarde deste domingo (19) de Carnaval. O folião pipoca pôde invadir a passarela do Campo Grande e se esbaldar ao som dos grandes sucessos de Brown e da Timbalada. De cima do trio, Ninha, Denny, Amanda Santiago, Xexéu e Alexandre Guedes representavam o presente e o passado da banda, que desfila só para o folião pipoca, no quarto dia de festa em Salvador.
Do asfalto, Brown agradeceu os parceiros que viabilizaram a saída do trio sem cordas, engrossando o coro dos grandes nomes da música baiana que atenderam ao chamamento da Prefeitura de Salvador, através da Saltur, para fortalecer o Carnaval da Avenida e oferecer mais opções para o folião pipoca. Foram 21 anos de Brown longe do centro da cidade. Depois de ouvir o agradecimento do cacique do Candeal, Cláudio Tinoco, presidente da Saltur, comentou que "o retorno dos grandes nomes ao circuito Osmar está trazendo de volta também o folião".
De acordo com o gestor da empresa municipal, responsável pela organização do Carnaval, os objetivos da Prefeitura este ano são reforçar a pipoca, ampliar o número de trios sem cordas, fortalecer a festa na avenida, resgatar a Praça Castro Alves e dar maior impulso à folia nos bairros.
As articulações da Saltur, que envolvem apoio financeiro, oferta de trios elétricos, contatos com patrocinadores e entendimentos com empresários e artistas, resultaram este ano em diversos desfiles sem cordas, não só no circuito Osmar. Além do Chiclete, que abriu a avenida, na quinta-feira (16), já desfilaram para a pipoca Magary Lord e Netinho, entre outros. Ainda neste domingo (19), saem também sem cordas Jorge Zarath e Moraes Moreira (Barra-Ondina). Na segunda-feira (20), será a vez da Banda Inter e de Tuca Fernandes na avenida. No último dia da folia (21), Eva e Moraes Moreira saem sem cordas para reeditar o histórico encontro de trios da Praça Castro Alves.

Fonte : Saltur - 19/02/2012
Foto: Facebook oficial Timbalada


Na Praça Castro Alves, os foliões fazem um coro de um dos grandes sucessos da Timbalada, a canção "Minha História"!

"A minha história de amor começou
Era carnaval, era Salvador
Amor à primeira vista, eu sei
Ao olhar você, me apaixonei
Me beija, me abraça
E fala pra mim poesias
No meio da praça..."
www.carnaxe.com.br