“O que me chamou a atenção foi a semelhança com o Brasil e particularmente com a Bahia. Na Índia, assim como aqui, as diferentes crenças religiosas e os mais variados tipos de cultura caminham lado a lado, com sintonia, respeito e até se complementam”, comenta a vocalista Alinne Rosa, que a partir de pesquisas sobre a história do país, identificou traços marcantes da produção têxtil indiana para servir de base para seu figurino. “Ano passado eu apostei em soltar as feras e acho que a interação com Victor Dzenk foi fantástica. Ele conseguiu captar o que eu esperava e ajustamos bem o glamour de um figurino bem produzido à praticidade de uma roupa que é para trio e que precisa ser confortável. Por isso voltamos em 2012 com Victor novamente e acho que as pessoas vão se surpreender com o que estamos preparando”, diz.
Cores fortes, vibrantes, tecidos cheios de vida são marcas registradas da Índia e são aspectos que Victor Dzenk se apropriou para a criação do figurino. Para compor as peças, foi necessário criar estampas inéditas, exclusivas para a ocasião. Victor entrou em contato com produtores de estamparias para criar essas estampas vibrantes e que retratam traços asiáticos. As peças serão diferentes para cada dia e em cada uma será possível notar detalhes da cultura indiana. “Uma delas terá muitas penas e mais pano, cobrirá parte do corpo; outra será mais sensual e vai valorizar os acessórios”, explica Alinne.
Além do figurino especial, o Cheiro de Amor está em ritmo intenso de ensaios, para finalizar o repertório da folia. “A gente precisa captar o que é sucesso e dar a nossa verdade. Por isso em cada folga da agenda a gente corre pro estúdio pra que tudo seja perfeito no Carnaval”. Falando em música, a aposta para o verão é “Me Agarra”, que já toca em rádios por todo o Brasil e vem ganhando força com o público por onde a banda passa. “Me Agarra” é composição de Ramon Cruz, que possui músicas já gravadas por grandes nomes da música baiana e tem uma pegada mais pop e percussiva, navegando pela temática romântica. “É a cara do verão! O refrão é forte e expressa esse frisson da paquera que rola no Carnaval”.
Fonte : Cheiro de Amor - fevereiro 2012
volta | contato |