carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



  Bastidores da Folia

      


QUANDO ?

  29 de dezembro 2012 - SAB

LOCAL

  Arapiraca AL

Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : Minuto Arapiraca/Igor Castro
(25/12/2012 10:46)


Netinho arrastará multidão no retorno do bloco Chiclete com Caxaça
slogan "Trio Elétrico na avenida resgatando o antigo percursso da Micaraca"


Está chegando a hora. Os amantes do axé podem comemorar porque faltam poucos dias (será dia 29 de dezembro) para o retorno do cantor Netinho à Arapiraca, que irá puxar os foliões em um trio elétrico na também volta do bloco Chiclete com Caxaça. Com o fim da Micaraca, em 2004, grandes nomes do axé nacional deixaram de se apresentar em Arapiraca. Após muitos pedidos para volta do trio elétrico, os antigos organizadores do bloco resolveram relembrar a festa.
O circuito será o mesmo da Micaraca. A saída é no Posto Divan e o encerramento no mesmo local, sendo que o bloco percorrerá a Avenida Silvestre Péricles até o retorno na Praça do Terminal Rodoviário.
Os abadás estão sendo vendidos no Escritório Bar, Foto Nacional e Farmácia do Paulo. Os telefones para contato são: (82) 96039250 e 88312323.

O BLOCO
O Chiclete com Caxaça nasceu da ideia de jovens despojados do Centro da cidade e do Bairro de Cacimbas, que costumavam se reunir para “rezar” ao som da música baiana. Esse grupo de amigos, seguidores devotados do ritmo baiano, rumou em direção à terra de todos os santos e participou da primeira Micareta de Feira de Santana/BA, quando, após divertirem-se bastante naquele evento, tentou, juntamente com outros grupos de jovens de Arapiraca, implantar uma Micareta na cidade. Diante do sucesso alcançado, os anos que se seguiram foram de maiores alegrias para o já grandioso Chiclete com Caxaça, que levou para avenuda grandes atrações como: Olodum, Zé Paulo, Papa Léguas, Ricardo Chaves, Patchanka, Timbalada, Araketu, Zuê, Banda Beijo (Gil), Banda Eva (Emanuele Araújo) e Ivete Sangalo.


- http://chicletecomcaxaca.com.br/

www.carnaxe.com.br