carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Cores e Luzes da Bahia em exposição no Museu da Cidade
diversidade e cultura



O Museu da Cidade recebe, entre 07 de dezembro e 4 de janeiro, a exposição Cores e Luzes da Bahia, do artista italiano Giuliano Ottaviani. No período, o público vai poder apreciar gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, telas e esculturas confeccionadas em diferentes técnicas e materiais, que retratam o olhar do artista sobre a magia baiana.

Artista com notoriedade internacional, já realizou mais de trezentas exposições individuais e coletivas no mundo inteiro. Tem obras adquiridas por coleções públicas e museus, como a Coleção Pública de Xangai, a Coleção Word Art Museum de Pequim, Fundação Pinacoteca Benedito Calixto na cidade de Santos, em São Paulo, e Galeria de Arte Moderna de Kuala Lampur, na Malásia. Alguns nomes ilustres fazem parte da sua lista de clientes, como o Papa João Paulo II, Hillary Clinton, o Príncipe de Mônaco e Andrea Bocelli.

Giuliano Ottaviani é doutor, professor, M°. Cavaleiro Oficial da República Italiana, pintor, escultor, designer de jóias e interiores. Nasceu em Foligno, na Perugia, onde frequentou a escola de arte, sob o olho crítico do mestre Domenico Purificato, conseguindo o diploma da Academia de Belas Artes de Milão.

Além disso, Ottaviani é um estimulador cultural. Divulga artistas brasileiros no mundo, bem como a cultura do país. É artista pioneiro a trabalhar com projetos socioculturais com grafiteiros em Barueri-SP. Fez também vários monumentos e praças em diversos países.

Sua trajetória em Salvador começou com uma exposição no Museu da Cidade. Há três anos, faz a estatueta do Troféu Castro Alves, cuja réplica doou ao Museu da Cidade de Salvador em março de 2012. Realiza exposições no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador.


Fonte : Secom BA (04/12/2012 14:30) - dezembro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br