carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


3º Itapuã Canta Gonzagão Homenageia o Centenário de Luiz Gonzaga
bastidores da folia


A Casa da Música, Espaço Cultural da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – Secult/BA, realiza no dia 06 de dezembro o 3° Itapuã Canta Gonzagão – 100 Anos do Rei do Baião. Homenageando o centenário de Luiz Gonzaga, músico de grande contribuição para música popular brasileira, que levou a história do povo nordestino ao conhecimento de todo o país, o público poderá conferir gratuitamente o Cortejo Cultural “Um Axé pra Lua” e a Exposição “De Lua pra Todos Nós”, no espaço.

O Cortejo Cultural tem concentração às 14h na Praça Dorival Caymmi, com saída às 16h, e é composto por três alas: Gonzagão, Januário e Gonzaguinha. As alas Gonzagão e Januário seguem o trajeto juntas, ao som do autêntico forró nordestino, enquanto a ala Gonzaguinha festeja ao som do samba. Os grupos se encontram na Praça Rumo do Vento, para uma parada musical, e reunidos partem em direção ao Largo do Abaeté. Participam grupos artísticos e escolas da comunidade de Itapuã.

Às 19h acontece a abertura da Exposição “De Lua pra Todos Nós”, com um grande forró. Nela é possível entrar um pouco no Universo de Gonzagão, através das obras que mostram o cotidiano que vivenciou e influenciou o artista e seu legado. Fotografias, esculturas e objetos sobre o universo do povo sertanejo, peças cenográficas do espetáculo “O Vôo da Asa Branca”, inspirado em sua vida, fazem parte do acervo. A curadoria fica por responsabilidade de Joelito Modesto dos Reis e Miriam Rylands, que também assinam as obras juntamente aos artistas Gei Correia e Jorge Mutação.

QUANTO : 06 de dezembro 2012 - QUI - 14h
ONDE : Casa da Música (Cortejo Cultural com concentração na Praça Dorival Caymmi) - Salvador BA
QUANTO : Entrada Gratuita


Fonte : SECULT BA (03/12/12 | 17H12) - dezembro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br