carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Temporada de verão AfroPop de Margareth Menezes
bastidores da folia
Pelo segundo ano consecutivo, shows acontecem no Lapa 40º dias 06 de dezembro e 10 de janeiro. Preta Gil e Dudu Nobre são convidados da primeira edição. Projeto também passa por Brasília e Salvador



A cantora e compositora Margareth Menezes vai voltar ao Rio de Janeiro com a sua temporada AfroPop. Após o sucesso da estreia, no ano passado, os shows de verão, verdadeiros esquentes para o Carnaval, retornam ao palco do Lapa 40º - Sinuca & Gafieira dias 06 de dezembro e 10 de janeiro (quintas-feiras), a partir das 23 horas. A cantora Preta Gil e o sambista Dudu Nobre são os convidados da primeira edição, que acontece na próxima semana. "Além de uma grande cantora, Preta Gil é uma querida amiga. Dudu, que foi a Salvador no ano passado para participar da temporada AfroPop, agora vai me receber na Cidade Maravilhosa que é sua casa. Estou feliz porque são dois artistas que muito admiro", comenta Margareth

Neste verão, a temporada de shows do AfroPop está maior e mais diversificada. Serão seis shows em três capitais brasileiras: Rio de Janeiro, Salvador e Brasília. “Estou muito contente e empolgada com este retorno ao Rio de Janeiro. O público carioca sempre me recebe com carinho e a cidade está linda como nunca. Este ano tive o prazer de estrear um projeto intimista na cidade, o show Para Gil e Caetano, que foi muito bem recebido pelo público, pela crítica e faz parte do projeto de comemoração dos meus 25 anos de carreira. Agora volto com meu show mais dançante, com a fusão rítmica e a enegia de sempre", diz a artista.

Entre as músicas, a cantora irá incluir a nova música de trabalho, o repique romântico Amor Ainda, composição de Margareth em parceria com Carlinhos Brown. Também não ficam de fora sucessos da carreira como Dandalunda, Saudação ao Caboclo (Selei), Faraó, Me Abraça e Me Beija e Toté de Maianga, além de releituras de sambas, samba-reggaes, lambadas e músicas pop, como Passe em Casa, parceria da cantora com Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes e Marisa Monte.

 

SOBRE O AFROPOP
O AfroPop Brasileiro é um movimento musical que festeja e fortalece a cultura afrobrasileira. O AfroPop foi idealizado por Margareth, em 2005, e tem apoio de grandes blocos afro de Salvador (Ilê Aiyê, Muzenza, Cortejo Afro, Filhos de Gandhy e MalêdeBalê), além de já ter recebido vários artistas convidados que compartilham do mesmo pensamento como Gilberto Gil, Luiz Melodia, Elba Ramalho, Daniela Mercury, Roberto Mendes, Zélia Duncan, Dudu Nobre, Toni Garrido, Fernanda Abreu, entre outros. Atualmente, ele está presente no carnaval baiano através do desfile do Cordão Cultural AfroPop Brasileiro e vem, aos poucos, se afirmando também como um movimento comportamental. “É um movimento que promove a beleza e a riqueza ancestral junto à contemporaneidade. Costumo dizer que AfroPop é a música percussiva urbana, o abraço entre o tambor e o computador”, explica.


SALVADOR BA
O QUE : FEIJOADA AFROPOP
QUANDO : 03/02/2013 - DOM - 14h - Margareth Menezes
ONDE : Armazém Vilas - Av Luíz Tarquinio, 2849, Villas do Atlântico - Lauro de Freitas BA
QUANTO : pista 120,00 e camarote R$160,00 - Vendas Ticketmix

SALVADOR BA
O QUE : FESTIVAL AFROPOP
QUANDO : 12/01/2013 - SAB - 23h - Margareth Menezes
CONVIDADOS : Filhos de Jorge + Roberto Mendes + Cortejo Afro + Muzenza + Filhos de Gandhy + Ludmillah Anjos
ONDE : Concha Acústica - Teatro Castro Alves
COMENTÁRIOS DA FOLIA - confira aqui


SALVADOR BA
O QUE : ENSAIOS AFROPOP
QUANDO : 14/11/2012 - QUA - 23h - Margareth Menezes
CONVIDADOS : Jau
ONDE : The Best Beach

RIO DE JANEIRO RJ
- 10/01/2013 - QUI - 23h - Margareth Menezes + Convidados: Tuca Fernandes + Mariene de Castro + Rafah (The Voice)
- 06/12/2012 - QUI - 23h - Margareth Menezes + Convidados: Preta Gil e Dudu Nobre
ONDE : Lapa 40º - Sinuca & Gafieira – Rua Riachuelo, 97 - Lapa
Mais informações: www.lapa40graus.com.br
COMENTÁRIOS DA FOLIA - 10.01 - confira aqui


BRASÍLIA DF
- 16/12/2012 - DOM - 23h - Margareth Menezes
ONDE : Estádio Nacional de Brasília - Mané Garrincha


EDIÇÕES ANTERIORES
2012 FEV - 4º edição BA
2012 FEV - 2º edição RJ
2012 JAN - 3º edição BA
2012 JAN - 1º edição RJ
2011 DEZ - 2º edição BA
2011 NOV - 1º edição BA



Fonte : Margareth Menzes - dezembro 2012 + Janeiro e Fevereiro 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br