carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Pré-Carnaval de Jaboatão dos Guararapes
bastidores da folia


O carnaval só começa no sábado, dia 17 de fevereiro, mas em Jaboatão dos Guararapes (PE) as comemorações iniciam antes, com a semana Pré-Carnavalesca de Pernambuco. A festa, que é democrática e sem cordões de isolamento, teve início nesta terça-feira (14/02) e segue até a próxima sexta-feira (17/02), sempre das 20h às 00h.
As atrações da primeira noite (14) foram Netinho, Jammil e Uma Noites (Manno Góes e Levi Lima) e a Banda 5% (Topeira). A multidão saiu do chão com as músicas que marcaram as duas últimas décadas, como “Milla” e “Não quero dinheiro”. Para o secretário Executivo de Cultura e Eventos do município, Ivan Lima Filho, o momento é importante porque representa o resgate dos grandes eventos em Jaboatão. “Essa é uma grande conquista, poder promover a semana pré do carnaval de Pernambuco, que hoje está inserida no calendário oficial e é feita com qualidade e com o brilho e participação dos jaboatanenses e dos turistas”, disse.

APROVAÇÃO POPULAR
Para os foliões que compareceram, a festa está organizada, animada e segura. “Ano passado eu vim, gostei e estou aqui novamente. Acho seguro brincar com toda minha família”, disse George Alberto, montador. Já para outros, o evento é um momento para ganhar dinheiro. “Ano passado meu chefe veio e vendeu muito aqui, então este ano resolvi vir. Trouxe uma mala cheia de bebidas e espero vender tudo”, disse Diogo de Lima, vendedor.

RAINHA E RE
Quem também estava presente no primeiro dia da semana pré eram a rainha e o rei do Carnaval do município. A dupla Wanessa Matos e Saulo Henrique conseguiu o feito de ganhar duas vezes consecutivas o título. “É uma alegria tripla poder representar meu município, sendo mais uma vez rainha do Carnaval”, disse Wanessa. Já para Saulo, “não há palavras para explicar. O poder do frevo nos envolve e representar esse poder aqui no município é muito bom para nós”, finalizou.

- http://www.jaboatao.pe.gov.br/

Fonte : Prefeitura Municipal de Jaboatão PE por Valter Andrade - fevereiro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br