carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Trinta camarotes foram autorizados para montagem no Carnaval
bastidores da folia
Carnaval de Salvador 2012 - Bahia


No que depender da Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp) o circuito do Carnaval de Salvador, incluindo os bairros, estará este ano bem mais iluminado do que em 2011. Entre as novidades deste ano está à instalação de 669 projetores de mil watts e de 768 projetores de 400 watts, bem como a instalação de 3.220 novas luminárias e de 68.867 metros de cordões de luz.

Fiação subterrânea - Outra grande novidade para garantir a segurança tanto para os músicos que desfilam nos trios elétricos quanto para milhões de pessoas que participam da festa é que a Prefeitura de Salvador, por meio da Sesp e a Coelba, retirou os fios aéreos de alta tensão instalados de forma transversal nas ruas do circuito carnavalesco. A fiação subterrânea foi instalada ao longo dos circuitos Barra/Ondina e Campo Grande/Avenida. No total, são dez pontos críticos (seis no circuito Barra - Ondina e quatro no circuito do Campo Grande - Centro), indicados por músicos e pelos representantes dos trios elétricos, que sofreram intervenções com a instalação da fiação subterrânea.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Marcelo Abreu, é função do poder público oferecer as melhores condições possíveis para a realização das festas populares e isso motivou o prefeito João Henrique a autorizar a realização dessas intervenções. "Por isso, decidimos trocar a fiação colocando-a de forma subterrânea de modo que não ofereça nenhum risco. Todos têm a ganhar com mais essa ação da Prefeitura Municipal para tornar ainda melhor a maior festa de rua do mundo".


Fonte : Saltur / Sesp - 06 de fevereiro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br