carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome




      


OGM volta a atuar no Carnaval
bastidores da folia
Carnaval de Salvador 2012 - Bahia


Pelo oitavo ano consecutivo , integrando a equipe da administração municipal que coordena o Carnaval da capital baiana, a Ouvidoria Geral do Município (OGM) finaliza esta semana os preparativos para atuar no Carnaval 2012. O papel da Ouvidoria será mais uma vez estar atenta às sugestões e reclamações do folião, observar eventuais manifestações de quem não participa da festa e dar suporte aos servidores de diversos órgãos escalados para o trabalho neste período.
Na prática, isto acontece através da Central de Atendimento 156, dos Balcões de Cidadania e das equipes volantes que percorrem os principais circuitos momescos. Este ano, segundo o ouvidor -geral, Humberto Viana, a OGM conta com um efetivo de 50 pessoas trabalhando em dois turnos, sendo deste total, oito atendem no 156.

Parceiros - Este ano, os parceiros mais diretos no trabalho da OGM, em função dos festejos, são a Empresa Salvador Turismo (Saltur), Casa Civil, secretarias municipais de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag) e de Reparação (Semur),Saúde (SMS), Serviços Públicos de Prevenção à Violência (Sesp), Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel), Transalvador e Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), para os quais o órgão dá suporte às ações desenvolvidas, a exemplo do Observatório Racial, da Semur.
Durante todos os dias de festa, as equipes volantes da OGM vão distribuir material informativo relacionado às campanhas desenvolvidas pela Prefeitura, como a de combate à discriminação racial e sobre a violência praticada contra as mulheres e em prol da saúde .


Fonte : Saltur/ OGM - 08 fevereiro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br