carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Prefeitura apresenta plano de trabalho para o Carnaval na área social
bastidores da folia
Carnaval de Salvador 2012 - Bahia


A Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad) apresentou, nesta sexta-feira (10), toda a estrutura de trabalho para a realização do Carnaval 2012. Uma reunião, coordenada pelo secretário da pasta, Oscimar Torrers, contou com a participação de representantes do Ministério Público (MP), Fundação Cidade Mãe (FCM), e coordenadores dos Conselhos Tutelares.
A capital soteropolitana irá contar com três módulos de atendimento nos circuitos da festa, na Avenida Sabino Silva (Largo do Camarão), no Farol da Barra e no Jardim Suspenso (Campo Grande). Além destes, também serão instalados três postos fixos para atender as demandas referentes à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, localizados no Posto Setad (Rua Chile, n° 3), na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente - CMDCA - (Ladeira dos Aflitos, nº15) e na Escola Santa Terezinha (Avenida Centenário, nº2829).
A rede vai oferecer também três abrigos para crianças e adolescentes em situação de violação de direitos no circuito Centro. Os abrigos estarão montados na Escola Paroquial Santana em Nazaré; no circuito Barra/Ondina na Escola Municipal São Domingos Sávio, Ondina; e na Empresa Educativa de Canabrava. Os 65 conselheiros tutelares estarão trabalhando em período integral nos três circuitos da festa, em regime de plantão. Este ano a Defensoria Pública também atuará junto às equipes da Prefeitura no combate ao trabalho infantil e a exploração sexual infanto-juvenil.

PROTEÇÃO SOCIAL
Em outras ocasiões, também participaram das discussões sobre a rede de proteção social que atuará durante a festa momesca, representantes da 1ª Vara da Infância e Juventude, da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca), Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Polícia Civil, do CMDCA, dentre outros. O objetivo das discussões é garantir a proteção da criança e do adolescente no período do Carnaval, buscando alinhar os diversos serviços oferecidos pelo município e estado, para atender o menor em situação de vulnerabilidade social. Na próxima segunda-feira (13) a Setad apresentará ao MP a escala de serviço dos Conselheiros Tutelares, da rede de abrigamento e da parte administrativa da secretaria para ser disponibilizado para toda a rede de proteção social.

Fonte : Prefeitura Municipal de Salvador - 10/02/2012 19:38

volta | contato

www.carnaxe.com.br