carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Programação de lazer para a semana
bastidores da folia
Carnaval de Salvador 2012 - Bahia


Diversas opções de cultura e lazer são oferecidas durante a semana a moradores e turistas na capital baiana, com apoio da Prefeitura do Salvador. O destaque é o show do forrozeiro Zelito Miranda, no próximo domingo (12), às 11h, no Parque da Cidade, no Itaigara. Com entrada gratuita, o espetáculo, considerado o primeiro ensaio de São João na cidade, traz como convidados a banda Ilê Aiyê e o forrozeiro Eugênio Cerqueira. A atração, dentro do projeto Forró no Parque, tem apoio da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e da Superintendência de Meio Ambiente (SMA), administradora do local.

Também no domingo, dia 12 de fevereiro, o projeto Ruas de Lazer terá mais uma edição no Farol da Barra, das 8h às 12h, levando muita diversão para o público. Dentre as atrações estão miniparque, cama elástica, oficina de arte, dominó, xadrez e futebol infantil. Além disso, a população poderá participar das aulas de tai-chi-chuan e de dança, com foco nos ritmos antigos de Carnaval.

Arte - Na segunda-feira (13), será realizada a abertura oficial da exposição Memórias do Carnaval, às 16h, na Casa do Benin, no Pelourinho. Organizada pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), a mostra acontece também no Espaço Cultural da Barroquinha até o próximo dia 29.
A exposição traz fotografias do acervo iconográfico do Arquivo Histórico Municipal de Salvador e da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), que retratam os vários carnavais antigos e atuais da capital baiana. A mostra gratuita pode ser visitada de segunda a sexta-feira (com pausa no período do Carnaval), das 9h às 17h.
Nos mesmos dias e horários, está aberta a exposição "Carnaval em Salvador e Maragogipe", no Museu da Cidade, no Pelourinho. No local, fotografias sobre os vários carnavais antigos em Salvador e em Maragogipe, apresentando também os figurinos típicos da época, podem ser vistas de graça.

O museu também abriga a Migration Art Expo 2012 - Uma Jornada Artística Infinita, que segue aberta até o próximo dia 28. Na mostra, estão expostos trabalhos de artistas brasileiros radicados em Nova York.

Fonte : Secom - 10/02/2012 11:29

volta | contato

www.carnaxe.com.br