carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Grandes encontros na Praça Castro Alves
Carnaval de Salvador 2012 - Bahia


Cantada em prosa e verso, a Praça Castro Alves volta a ser palco do Carnaval de Salvador, neste ano. Durante os três dias de folia – de domingo à terça – a praça recebe aproximadamente 12 artistas e bandas, que se revezam entre palco e trios elétricos, que farão shows gratuitos para a população, além de outras atrações que prometem agitar o Carnaval de Salvador, considerado uma das maiores festas populares do mundo. Artistas como Carlinhos Brown, Moraes Moreira, Luiz Caldas, Saulo, Timbalada, Lazzo Matumbi, Filhos de Jorge e Magary Lord serão responsáveis por levar alegria ao povo, a quem, de fato, a praça sempre pertenceu.

A iniciativa da ação, de ter um palco na praça, é resultado da parceria entre a Saltur (Salvador Turismo) com o Itaú, que pelo quinto ano consecutivo é patrocinador do Carnaval de Salvador, apoia ações especiais e projetos sociais na capital baiana. A parceria busca ainda viabilizar trios sem corda, encontro de trios e interações com o palco criado no coração do carnaval baiano. Além disso, o Itaú mantém o apoio a blocos tradicionais, que desfilam tanto no circuito Barra-Ondina como no circuito Campo Grande, o que evidencia o seu compromisso de ser uma empresa socialmente responsável. Todas as ações durante o carnaval são assinadas pela Agência Tudo, do Grupo ABC.

Ao montar o palco de cerca de 20 metros na Praça Castro Alves, uma das principais preocupações do Itaú é aproveitar ao máximo o espaço na região, deixando a maior área livre possível para os foliões. Nesse contexto, a Saltur desenvolveu um projeto especial para atender as necessidades solicitadas. Para divertir os visitantes e os fazer passar por experiências inusitadas será instalada uma tirolesa de 190 metros de comprimento, intitulada de “atravessador de multidões”, que irá transportar os foliões de um lado para o outro da praça, tudo isso gratuitamente. O shows e demais ações de entretenimento serão realizados entre 18h e 1h, com o que há de mais moderno e tecnológico para garantir diversão máxima e gratuita à população e seus visitantes.

19.02 - DOM – TRIO (projeto especial) - Carlinhos Brown + Timbalada
19.02 - DOM – PALCO - Ilê Aiyê + Lazzo Matumbi + Mametto (Ana) + Filhos de Jorge (Dan)
20.02 - SEG – TRIO (Bloco Balada) - Tuca Fernandes
20.02 - SEG – PALCO - Magary Lord
21.02 - TER – TRIO (Bloco Eva) - Banda Eva (Saulo Fernandes)
21.02 - TER - TRIO (Projeto Especial) - Moares Moreira
21.02 - TER – PALCO - Luiz Caldas


Fonte : PromoView - 07 de fevereiro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br