carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Carnaval da Banda Parangolé e o figurino de Léo
Carnaval de Salvador 2012 - Bahia


Carnaval, a maior festa popular do mundo, um período conhecido pela alegria, diversão e muita música. É nesse clima e com essa energia que a Banda Parangolé desfilará no Carnaval de Salvador. No repertório, grandes sucessos da banda, hits do novo DVD Todo Mundo Gosta que já estão na boca do povo, os principais sucessos do axé music, do Pagode, Samba e até mesmo sertanejo e Pop marcarão presença nesse verdadeiro caldeirão de ritmos que com certeza não faltará “MADEIRA DE LEI”, É pra Sacudir, a música do verão, a grande promessa da banda Parangolé para o carnaval 2012 . Nos figurinos, os estilistas Claudia Magalhães e Jessé Ribeiro utilizaram muito brilho, couro e pele sintética, pratarias, correntes douradas, medalhões, paetês, penas, pedras, chateous, bordados, cristais e pérolas além de adereços de cabeça tudo trabalhado em tecidos modernos e cortes eletrônicos para exaltar a sensualidade marcante, o charme e a beleza do líder da banda Parangolé, Léo Santana, líder de uma multidão de foliões ávidos por alegria, música e muita curtição fará uma homenagem aos grandes LIDERES, de povos, de raças, de religiões, de uma nação inteira. Reis, imperadores, cabeças de fé, orientadores, xamãs, caciques, gurus. O tema explora líderes passados em uma visão futurística dos mesmos.

Quinta: Alô Inter – Circuito Dodô (Barra/Ondina) – IMPERADOR
Sábado: Alô Inter - Circuito Dodô (Barra/Ondina) – NISSUT
Domingo: Pinel, – Circuito Osmar (Campo Grande) – CACIQUE
Terça: Bloco O Bicho – Circuito Dodô (Barra/Ondina) – REI SHAMBA

NISUT
Historicamente, o Nisut era o governador de Khemet (Egito), mais comumente sabido como o Faraó. O Nisut era tanto um figura política como o cabeça da religião de estado. O Nisut é a cabeça da fé. É responsável em manter os membros da fé espiritualmente, Executa vários serviços rituais para os membros da fé, assim como diriginde o fiel em vários rituais de grupo e atividades.

REI SHAMBA - Rei Africano da Paz
Saudado como um dos maiores monarcas do Congo, o Rei Shamba não teve desejo maior do que preservar a paz, que é refletida em uma comum citação sua: “Não mate nenhum homem, nem mulher, nem criança. Eles não são as crianças de Chembe (Deus). Shamba também era notável em promover artes e barcos, e por projetar uma forma complexa e extremamente democrática de governo que caracteriza um sistema de empecilhos equilíbrios.

CACIQUE
Eram chefes indígenas das tribos da América. Este termo é originário do aruaque do Haiti (cachique) e foi adaptado pelos espanhóis, virando cacique. O cacique desempenha funções importantes dentro de uma tribo indígena. Ele é o principal responsável em aplicar as regras da tribo, definir punições, resolver conflitos, definir guerra e organizar a caça.

IMPERADOR ROMANO
É a denominação que os historiadores usam para se referir aos governantes do Império Romano, O título é um modo de sintetizar uma complicada reunião de cargos e poderes que foram acrescentados, subtraídos ou mudados no percurso dos séculos. Originariamente, o nome Imperator significava um general vitorioso que tivera sido aclamado pelas suas tropas e tendo, portanto, direito ao triunfo, concedido pelo senado e pelo povo. Sem dúvida alguma este será mais um Carnaval de sucesso para Léo Santana e a banda Parangolé que vão “sacudir a avenida” ao som de “Madeira de Lei, em quatro dias de apresentação na folia momesca, em horários privilegiados, nos blocos:

Fonte : Parangolé - fevereiro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br