carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Verão Cênico esquenta em janeiro na capital e no interior grátis e a R$1
pelourinho cultural


Na primeira semana de janeiro, nos dias 2 e 4, serão 17 peças, 12 em teatros e ruas de Salvador, e cinco em teatros do interior. O Verão Cênico, com 176 apresentações, é um estímulo à difusão, diversidade, acessibilidade e atuação do teatro baiano, e é fruto de uma parceria proposta pela FUNCEB. Dela participam 10 espaços culturais do estado, além de atores, atrizes, diretores e produtores do teatro da Bahia.
Com esta ação, a produção teatral contemporânea da Bahia é introduzida no calendário do verão, em sessões às segundas e quartas-feiras, e com performances nas ruas em variados dias. Assim, além de música, o verão baiano acaba se tornando uma referência na área das artes cênicas, também.
Entre os dias 02 a 04 de janeiro o Pelourinho irá receber três espetáculos do projeto Verão Cênico. Na segunda-feira (02), a peça “Os Filhos da Filha da Chiquita Bacana” no Largo Quincas Berro d’Água, a partir das 19h30. No dia seguinte, 03 de dezembro, com direção de Ruy Zé, acontece a encenação de “Procurando Mô”, as 18h. Para encerrar a semana teatral no Centro Histórico de Salvador, “Na sua Magnífica Força”, a partir das 18h30. Todos os espetáculos tem entrada gratuita.

Fonte : Pelourinho Cultural - JANEIRO 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br