carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Geração Bit inscreve bandas e artistas baianos
bastidores da folia
Grupos terão chance de ganhar videoclipe, exibidos em mostra de cinema, no final do projeto


As bandas e artistas baianos agora têm a chance de terem uma música transformada em videoclipe, através do trabalho de profissionais capacitados e orientados por quem entende de audiovisual. Em 2012, o projeto Geração Bit dá espaço para que os grupos e artistas se inscrevam através do site (www.geracaobit.com.br), até o dia 20 de julho, e tenham a chance de integrar o projeto. Após a produção dos videoclipes, em outubro, haverá uma mostra de cinema, em que os trabalhos produzidos ficarão em exibição durante uma semana para o público, trazendo visibilidade para as bandas.

Para participar, basta que o grupo ou artista seja da Bahia e tenha uma música gravada, preencha o formulário de inscrição no site e envie a música desejada. A equipe do Geração Bit, junto com os alunos, irão escolher as cinco bandas/ artistas que serão filmadas.

A primeira edição do Geração Bit, ocorrida em 2009, produziu clipes das bandas Retrofoguetes, Copiraite, Teclas Pretas, Yun Fat e da cantora Nancy Viegas. Em breve, as inscrições estarão disponíveis através do site.

GERAÇÃO BIT
Com o objetivo de constituir um espaço de formação audiovisual voltado para profissionais de cinema e vídeo e estudantes interessados no tema, o Núcleo de Formação em Videoclipe Geração Bit volta, em 2012, para ampliar a produção audiovisual baiana. Encabeçado por Alexandre Guena, diretor premiado por clipes como o da cantora Pitty, o projeto vai promover, de julho a outubro, oficinas práticas e cursos gratuitos para 25 inscritos, além de conferências com nomes nacionais do audiovisual, abertas ao público. O projeto conta com apoio da VIVO, através do programa VIVO Art.Mov, e do Governo da Bahia, através da Lei de Incentivo FazCultura. Em 2012, o Geração Bit traz como novidade a parceria com as ONGs Pracatum, Cipó, CRIA, Cinearte e TV Pelourinho, dando oportunidade a jovens de descobrirem o universo da produção audiovisual, promovendo o compromisso com o social.

Fonte : SecultBA (18/07/12 | 11H07) - julho 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br