carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Domingos Musicais com Julio Caldas
bastidores da folia
O evento foi idealizado pela equipe do Palacete das Artes para valorizar o artista baiano popular


No próximo domingo (22), a partir das 16h, o Palacete das Artes Rodin Bahia promove a terceira edição do projeto “Domingos Musicais”, apresentando ao público o show do instrumentista e arranjador Júlio Caldas e com a participação dos músicos Daniel Velloso e Ricardo Hardman. A entrada é gratuita.
Nascido em Ipirá/Ba, Júlio Caldas dedicou seus estudos em música às cordas, sendo hoje um versátil multi-instrumentista, dominando da guitarra, baixo, banjo, bandolim, guitarra baiana e viola caipira. Iniciou sua carreira em 1996 com Luiz Caldas, seu primo, integrando a banda do criador da axé music até 2002. Na sua trajetória Júlio Caldas tocou com Pepeu Gomes, Frank Solari, Gilberto Gil, Hermeto Pascoal, Beth Carvalho, Maria Bethânia, Danilo Caymmi Caetano, Armandinho e outros.
Domingos Musicais foi idealizado pela equipe do Palacete das Artes para valorizar o artista baiano popular e erudito, ampliando as possibilidades do público ao acesso a cultura, em sintonia com a política de integração da Diretoria de Museus do IPAC e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O projeto prossegue até dezembro com apresentações a cada mês de nomes da nossa MPB.

Serviço : Domingos Musicais
Quando: 22 de julho 2012 - DOM - 16h
Onde: Palacete das Artes Rodin Bahia - Salvador BA
Realização: Palacete das Artes Rodin Bahia/DIMUS/IPAC e SecultBa

Fonte : SecultBA (16/07/12 | 09H07) - julho 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br