carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Carlinhos Brown leva seu trio elétrico para as ruas de Cádiz
bastidores da folia
Carlinhos Brown leva seu trio elétrico para as ruas de Cádiz


Carlinhos Brown leva seu trio elétrico para as ruas de Cádiz 22/07/2012 - 16h16
Em um grande trio elétrico, de mais de seis metros de altura e 30 de comprimento, o cantor e compositor percorreu as ruas do centro da cidade acompanhado por uma multidão. Os mais de 100.000 watts de potência do trio e os 16 músicos que acompanhavam Carlinhos Brown fizeram o público vibrar e dançar ao ritmo de samba e música baiana, incluindo canções de seu novo álbum, Mistura Brasileira.
Brown trouxe seu trio elétrico diretamente do Brasil para criar nas ruas de Cádiz "uma festa livre e coletiva". O artista definiu o desfile como "uma festa de alerta" e disse que as pessoas perceberam que "as coisas boas não se vendem". Com sua peregrinação por programas de televisão e rádio do país, Brown se tornou em um embaixador da cidade de Cádiz, que neste ano celebra o bicentenário da Constituição de 1812 (primeiro documento constitucional aprovado na Península Ibérica)
Além disso, Cádiz ostenta o título de Capital Ibero-Americana da Cultura e do Carnaval. "Nessa Constituição que assentou os princípios da democracia e que uniu espanhóis de ambas as margens do Atlântico, está em parte a or

Carlinhos Brown participará de carnaval Ibero-americano na cidade de Cádiz 20/07/2012 - 08h00
A cidade de Cádiz, no sul da Espanha, se transformará a partir desta sexta-feira (19) na capital Ibero-americana do Carnaval, e para comemorar o título, promoverá uma festa repleta de atrações, como o show do cantor Carlinhos Brown, que promete contagiar os foliões com sua "positividade". Um trio elétrico proveniente do Brasil será usado por Brown e mais dezesseis músicos e percorrerá a principal avenida da cidade. A ideia central é criar "uma festa livre e coletiva" ao ritmo das canções do novo disco do artista brasileiro "mistura brasileira".
Em entrevista realizada hoje, Brown deixou claro que a crise econômica e seus efeitos não podem afetar as manifestações culturais e sociais porque as coisas boas da vida e da humanidade "não são compradas com dinheiro. A crise nunca chegará à inspiração". O show de Carlinhos Brow, segundo o cantor, é uma "festa de alerta" na qual cidadãos irão celebrar "as coisas boas que não se vendem" e a "paz que está dentro de cada um de nós".
O cantor baiano disse estar ciente da crise vivida na Espanha e ressaltou que "a crítica é mais fácil que a ação". Segundo Brown, o carnaval é um meio de ação porque tem a "magia" de unir as pessoas de forma solidária. Carlinhos Brown esteve em diversos programas de televisão e de rádio de Cádiz, que neste ano celebra o bicentenário da Constituição de 1812. O artista fez questão de ressaltar que tem orgulho da Constituição que uniu espanhóis de ambas as margens do Atlântico.

 



Fonte : Vírgula UOl om informações da Agência EFE - julho 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br