carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Paragofest 2012
Carnaval fora de época de Paragominas PA


A maior micareta na região nordeste do Estado promete bombar este ano! O Paragofest 2012 já está com data marcada e atrações de peso confirmadíssimas! No dia 6 de março, a Prefeitura de Paragominas (PMP), por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secult), lançou a sétima edição do Paragofest com as presenças das diretorias dos dois blocos – Tatu e Só o Todde –, e do vice-prefeito, Paulo Tocantins, além da Polícia Militar. Serão três dias de folia: 8, 9 e 10 de junho, com o local ainda a ser confirmado. As atrações ficaram assim: Bloco Só o Todde – Sexta-feira, 8, Fabrícia e Banda; sábado, 9, Patchanka e domingo, 10, Claudinha Leitte. Bloco Tattu – Sexta-feira, 8, Viviane Batidão; sábado, 9, Araketu e, domingo, 10, Sanxé.

 

Este ano, a grande novidade é o Camarote VIP. Segundo a diretora do Bloco Tatu, Clerival Gonçalves, o folião que comprar o camarote VIP terá direito a acessar os dois blocos. "O camarote terá todo o conforto, além de bebidas inclusas e tira-gostos. Estamos programando a presença de artistas também e a Viviane (Batidão) já está confirmada pra estar no dia 8, abertura do evento", conta Clerival.
Antonello Todde, um dos diretores do Bloco Só o Todde, explica que, para o Camarote VIP serão disponibilizadas 200 unidades. Outra novidade deste ano, de acordo com Antonello, é o abadá casado ou "casadinha". "O folião que comprar a ‘casadinha’ terá direito a circular nos dois blocos, nos três dias de evento serão entregues duas camisas: uma pra sexta e domingo e a outra, pro sábado". A Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Aparecida Luciano explicou como funciona o Paragofest. "O evento acontece há 7 anos e é uma realização da Prefeitura de Paragominas, que entra com toda a infraestrutura de camarotes e arquibancadas, além de segurança e limpeza, nos três dias de micareta. Paragominas é uma das poucas cidades que fazem um evento como este de graça pra população, já que a arquibancada não é cobrada", afirma a secretária.
O Coronel Rubenlúcio Silva, do 19º Batalhão de Polícia Militar de Paragominas parabenizou o empreendedorismo dos blocos e disse que o evento contará com todo o apoio da PM, inclusive com efetivo reforçado. "Para os três dias de festa, vamos pedir reforço para garantir que os foliões estarão seguros, que podem brincar sem problemas", garantiu o Coronel. O vice-prefeito de Paragominas, Paulo Tocantins, disse que o Paragofest não é bom apenas para os foliões, mas para toda a cidade. "A economia fica aquecida nesta época de festa, já que o Paragofest movimenta hotéis, restaurantes, enfim, o comércio em geral. Pessoas de cidades vizinhas comparecem em peso nesses dias. Então, além de proporcionar lazer à nossa população, aos jovens principalmente, o Paragofest soma com a economia", finaliza o vice-prefeito.

BLOCO SÓ O TODDE
08.06 - SEX - Fabrícia & Banda
09.06 - SAB - Banda Patchanka (Juninho)
10.06 - DOM - 22h30 - Claudia Leitte

BLOCO TATU
08.06 - SEX - Viviane (Batidão)
09.06 - SAB - Banda Ara Ketu (Larissa Luz)
10.06 - DOM - Banda Sanxé (Daniel)


Fonte : Fabrícia & Banda / Thaís Fiorese (08/05/2012 às 16h22) - junho 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br