carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Espetáculo Olorum faz suas últimas apresentações neste fim de semana
cultura e diversidade
Na tradição mitológica da cultura Yorubá, Olorum é o deus supremo que orientou seus filhos, os orixás, para a criação do mundo e dos homens.


Após temporada em maio e junho, no teatro Espaço Xisto Bahia (Barris), o espetáculo Olorum, primeiro trabalho em artes cênicas do grupo Narrativas Teatrais e Audiovisuais – Grupo NITA, chega ao fim desta temporada neste final de semana. As últimas apresentações acontecem no sábado (16) e domingo (17), ás 16h. O entrada custa R$ 5 (meia) e temos uma cota de 60 ingressos por final de semana para grupos oriundos de entidades de ensino públicas que entrarem em contato conosco.

Na tradição mitológica da cultura Yorubá, Olorum é o deus supremo que orientou seus filhos, os orixás, para a criação do mundo e dos homens. De forma lúdica, o universo afro-brasileiro será apresentado ao público infanto-juvenil, a partir da interpretação dos atores Leandro Villa (Labirintos: Um espetáculo Itinerante), Jussara Mathias (As Velhas/Capitães da Areia/Filme) Marinho Gonçalves (Alugo Minha Língua/ Capitães da Areia), e Mariana Freire (Casa Numero Nada/ O Homem que Não Dormia) para os deuses Olorum, Oxalá, Exu, Oduduwa, Iku e Iansã. Na trama, Olorum decide criar o universo, confiando a missão a Oxalá, que por fim acaba precisando da participação de todas as entidades. A coreografia foi criada pelo Denys Silva que conta ainda no palco com também bailarinos Claudionor Neto e Beatriz Costa. O espetáculo conta ainda com participação mais que especial de Gideon Rosa que vaz a voz de Olorum. A direção é de Elisa Mendes (Joana D’ Arc), com texto de Gildon Oliveira (Alfazema e Suor).


SERVIÇO : 12 maio à 17 de junho de 2012 - 16h - Sábados e domingos
ONDE: Teatro Espaço Xisto Bahia (Barris), ao lado da Biblioteca Central - Salvador BA
QUANTO: R$ 5 (meia)

Fonte : Cultura BA ( 13/06/12 | 13H06) - junho 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br