carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Centro de Lazer Dodô e Osmar melhora qualidade de vida dos moradores
bastidores da folia


Uma semana após a inauguração, o Espaço de Cultura, Esporte e Lazer Dodô e Osmar já é considerado um dos principais locais de entretenimento dos moradores da Ribeira e bairros adjacentes. Totalmente requalificado, o local tem contribuído para a melhoria da qualidade de vida da população, que aproveita o equipamento para a prática de diversas atividades.

A pista de skate, a primeira construída na Cidade Baixa, é um dos destaques do espaço. "Ficou ótima. Este é um desejo antigo dos skatistas daqui", comenta Diego Moreno, 27 anos. Ele lembra que muitos jovens precisavam se deslocar para bairros distantes para praticar o esporte. "Andava muito na Baixa do Bonfim, improvisando obstáculos com o os objetos de rua, mas andar em pista é outra coisa. Está aprovada", afirma.

Equipamentos - Em seus 6 mil metros quadrados, o Espaço de Cultura, Esporte e Lazer Dodô e Osmar possui ainda um anfiteatro, pista de cooper, ciclovia, quadra poliesportiva, equipamentos de ginástica para adultos e terceira idade, mirante, bancos e mesas para vários tipos de jogos, como cartas e dominó. O espaço atende a todos os princípios da acessibilidade, com rampas para pessoas com dificuldades de locomoção e pistas táteis para os deficientes visuais. A comunidade também vai poder utilizar rede sem fio grátis, através do Projeto Internet nas Praças. O local ainda conta com câmera de segurança, que faz toda a cobertura da praça. Orçado em R$ 800 mil, o centro foi construído na antiga fábrica Barreto de Araújo. As famílias que viviam de forma precária no local foram transferidas para unidades do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

Fonte : Prefeitura de Salvador (04/05/2012 10:48) - maio 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br