carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Trio Nordestino dá o pontapé inicial nos ensaios de São João no Pelô
Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA)


Elba Ramalho, Dominguinhos e Jau estão entre os convidados do Trio Nordestino, que promete agitar as noites de quinta no Pelourinho

Os ensaios de São João começam a todo vapor e partir de agora o forró toma conta dos largos do Pelourinho. Durante todas as quintas do mês de maio e no dia 07 de junho, o Trio Nordestino fará seus ensaios que homenagearão o rei Luiz Gonzaga, que completaria 100 anos em 2012. Os shows serão no largo Tereza Batista, sempre às 20h, e terão convidados mais que especiais. A estreia dos ensaios acontece AMANHÃ (03/05) com participações do Batifun e de Léo do Estakazero.

O arrasta pé promete e as apresentações vão contar com a participação especial de grandes forrozeiros do Brasil, como Genival Lacerda, Adelmário Coelho, Tato (Falamansa), Joquinha Gonzaga, Dorgival Dantas, Luiz Caldas, Cangaia, Zelito Miranda, Targino Gondim, João Lacerda, Tenison Del Rey, Sarapatel com Pimenta, Genaro tocador, Quininho de Valente, Elba Ramalho, Dominguinhos e Estakazero. Além de cantores de outros ritmos como a banda Batifun, Jau e Xandy.

O grupo conta com 55 anos de história desde sua primeira formação, sendo o pioneiro na composição tradicional do forró pé de serra: um sanfoneiro, um zabumbeiro e um trianguleiro. “Procurando tu” foi o maior sucesso da banda, música lançada na década de 70, ainda com a formação inicial composta por Lindú, Cobrinha e Coroné. Hoje a banda é composta por Beto Sousa (afilhado de Lindú), Luiz Mario (filho de Lindú), Coroneto (neto de Coroné).


Serviço : Ensaios do Trio Nordestino
Quando: 03/05, 10/05, 17/05, 24/05, 31/05 e 07/06 - 20h
Onde: Largo Tereza Batista (Pelourinho) - Salvador BA
Quanto: Inteira R$ 20 e a meia-entrada R$ 10

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
17.05 - Tato (Falamansa) + Targino Gondim + Zelito Miranda

Fonte : Pelourinho Cultural (02/05/12 - 14:27h)- maio 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br