carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Geração Bit: Bandas baianas terão clipes exibidos
bastidores da folia


Bandas baianas terão clipes exibidos no Cine Cena Itaigara, com estreia no dia 8/11, 20h O projeto Geração Bit já tem data para lançar os cinco clipes produzidos pelos alunos das oficinas de videoclipes. No dia 8 de novembro, a partir das 20h, no Cine Cena Itaigara, o público terá a oportunidade de conferir o resultado do trabalho das cinco equipes de aprendizes em audiovisual, coordenadas pelo diretor Alexandre Guena. Na edição de 2012, o Geração Bit irá apresentar videoclipes das bandas Cascadura, Dois Em Um, Retro_Visor, Lola e Vince de Mira e o Batuque do Vigia. A entrada é gratuita. Os clipes irão permanecer em exibição na sexta (9/11) e no sábado (10/11), com sessões às 18h e 20h (em cada sessão, serão exibidos as cinco produções).
Entre julho e outubro, 25 alunos divididos em cinco equipes – cada uma responsável por um clipe – tiveram aulas teóricas e práticas sobre audiovisual. Em setembro, os grupos começaram a produção dos clipes, todos em processo de finalização.

GERAÇÃO BIT
Com o objetivo de constituir um espaço de formação audiovisual voltado para profissionais de cinema e vídeo e estudantes interessados no tema, o Núcleo de Formação em Videoclipe Geração Bit volta, em 2012, para ampliar a produção audiovisual baiana. Encabeçado por Alexandre Guena, diretor premiado por clipes como o da cantora Pitty, o projeto promoveu, de julho a outubro, oficinas práticas e cursos gratuitos para 25 inscritos, além de conferências com nomes nacionais do audiovisual, abertas ao público. O projeto conta com apoio da VIVO, através do programa VIVO Art.Mov, e do Governo da Bahia, através da Lei de Incentivo FazCultura. Em 2012, o Geração Bit traz como novidade a parceria com as ONGs Pracatum, Cipó, CRIA, Cinearte e TV Pelourinho, dando oportunidade a jovens de descobrirem o universo da produção audiovisual, promovendo o compromisso com o social.
Programa Vivo Arte.Mov – O Programa Vivo Arte.Mov reúne um conjunto de iniciativas em torno da chamada “cultura da mobilidade”, estimulando a criação, pesquisa, reflexão e difusão da arte em mídias móveis e mídias locativas.
São projetos, eventos, colóquios, mostras, exposições, e o Vivo arte.mov – Festival internacional de arte em mídias móveis, o maior e mais importante do Brasil no gênero. Suas atividades acontecem em várias cidades do Brasil, valorizando a diversidade cultural brasileira e suas especificidades.

Fonte : Secult BA (31/10/12 | 16H10) - novembro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br