carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Daniela Mercury leva sua Caravana da Música para São Paulo
diversidade e cultura
A Caravana da Música é resultado de uma parceria entre o Instituto Sol da Liberdade, o Unicef e a ESPN Brasil.


A cantora Daniela Mercury está sendo aguardada com grande expectativa nesta quinta-feira, 08/11, por crianças da rede pública de ensino de Capão Redondo, em São Paulo. A artista vai acompanhar as atividades da Caravana da Música, que segue seu cronograma itinerante e visita o estado de São Paulo entre os dias 7 e 9 de novembro e 12 e 15 de novembro. Além de participar das atividades com as crianças e visitar o Cirquerê, o circo da Caravana onde se apresentam os professores do projeto, Daniela dará uma palestra sobre arte educacional para os professores das escolas públicas.

O projeto social realizado pelo Instituto Sol da Liberdade, de Daniela Mercury, em parceria com a ESPN Brasil e o Unicef está participando da 6ª semana Ticket e Cultura. A Caravana vai atender mais de 3000 crianças, além de preparar 500 professores da rede pública em arte educacional. Um grupo de 30 pessoas, composta por professores do Instituto Sol da Liberdade, vai realizar atividades que envolvem música, dança, construção de instrumentos, arte circense e inúmeras expressões artísticas. Entre os dias 7 e 9 as atividades vão acontecer no CEU Feitiço da Vila, em Capão Redondo, e nos dias 12, 13 e 14, no CEU Parque Veredas no Extremo da Zona Leste.

Desde 2005, a Caravana já atendeu, diretamente, mais de 178 mil crianças e adolescentes e 16.000 mil professores da rede pública de ensino de 71 municípios de 16 estados brasileiros. Os principais resultados obtidos com o projeto são: queda na evasão escolar, maior envolvimento dos pais nas atividades da escola, maior participação das crianças em sala de aula, diminuição da violência e do trabalho infantil, maior motivação dos profissionais da educação pública e construção de políticas públicas para a garantia dos direitos da criança e do adolescente.

PROJETO CARAVANA DA MÚSICA
A Caravana da Música é resultado de uma parceria entre o Instituto Sol da Liberdade, o Unicef e a ESPN Brasil. O projeto visita uma cidade do país a cada mês. A cada parada, a Caravana da Música convida gestores públicos, professores, crianças e a família para uma nova interpretação sobre o papel que a arte pode cumprir no processo educativo . As cidades visitadas são indicadas pelo Unicef, de acordo ao IDH (índice de desenvolvimento humano) e ao IDI (índice de desenvolvimento da infância). A ação é registrada pela ESPN Brasil que exibe, mensalmente, um documentário com os resultados do projeto e um panorama da realidade da infância brasileira.

Fonte : Daniela Mercury (08/11/2012) - novembro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br