A elaboração de um projeto de melhoria da iluminação pública de Salvador para o Carnaval de 2013 por um grupo de trabalho da Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp) e da Coelba foi discutida durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (7), com a presença do secretário da Sesp, Marcelo Abreu, e do diretor de Gestão de Relacionamento da Coelba, Petronio Almeida Teixeira, além dos técnicos especializados em iluminação pública.
O objetivo, além de tornar os circuitos do Carnaval – e a cidade como um todo – ainda mais iluminados para a maior festa do planeta, é ampliar a instalação de fiação subterrânea nos trechos onde passam os trios elétricos, com a finalidade de proporcionar mais segurança à população, aos músicos e cantores dois trios.
Outro assunto abordado na reunião foi a busca de uma solução para diminuir o consumo de energia do Elevador Lacerda. Segundo o secretário Marcelo Abreu, em breve a Sesp terá relatório completo de como tornar mais eficiente esse consumo, diminuindo assim os custos da Prefeitura Municipal.
Quanto ao projeto de iluminação pública para o próximo Carnaval, o secretário explica que, no próximo dia 14, a Coelba apresentará o projeto inicial à Sesp para análise, sugestões e definição das ações. “A intenção é deixar tudo muito bem encaminhado para que, à época da festa, não tenhamos nenhum contratempo. Além disso, estamos trabalhando com afinco em todas as atribuições que competem à Sesp em relação ao Carnaval, a exemplo do cadastramento, já em andamento, dos comerciantes ambulantes que irão trabalhar na festa”, pontuou Abreu.
Fonte : Ascom/SESP (07/11/2012) - novembro 2012
volta | contato
|