No encontro, onde foi anunciado que o licenciamento das estruturas já pode ser feito a partir de hoje, foram abordados os procedimentos que serão adotados pela superintendência nas ações de fiscalização que ocorrerão antes e durante a folia.
O superintendente da Sucom, Cláudio Silva, explanou sobre as diversas medidas que o órgão vem adotando, em especial na realização da folia momesca desse ano, com a implantação do Plano de Zoneamento do Carnaval (PZC), que tem como objetivo organizar melhor a festa. A medida traçou definições importantes para a disposição de bares e balcões nas ruas, além de determinar limites para atividades sonoras na área de influência da folia e tornar mais fácil a visualização dos espaços destinados para camarotes e prestação de serviços. “O Carnaval de Salvador é um grande patrimônio e temos a obrigação de buscar a cada ano a melhoria dos procedimentos para a realização dessa enorme festa”, afirmou.
Os participantes aprovaram a iniciativa desenvolvida pela Sucom, pois puderam tirar dúvidas e apresentar sugestões sobre diversos procedimentos apresentados. “A Sucom demonstra mais uma vez que busca ser um órgão orientador. Eu considero o segmento que atuo privilegiado em participar de uma ação como esta, principalmente pelo fato de podermos sugerir melhorias”, pontuou Ari Ribeiro.
Para a representante da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Merina Aragão, estas interações são reflexo da profissionalização do Carnaval. “Certamente com esses encontros poderemos antecipadamente identificar possíveis problemas e pensar em soluções”, comentou.
OUTRAS AÇÕES Dando continuidade aos preparativos para o Carnaval de 2013, no dia 10 de outubro, às 8h30, será realizada uma reunião com os representantes de praticáveis, também na sede da Sucom. Até o final do ano estão previstos encontros com os outros segmentos que atuam na festa.
Fonte : Ascom / Sucom por Karina Waxman (11/10/2012 às 12:45:26) - outubro 2012
volta | contato
|