carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Ensaios do Ara Ketu em Salvador
Estréia dos ensaios com o retorno do vocalista Tatau à banda


O Ara Ketu está em festa. Após o sucesso da gravação do Cd na Concha Acústica do TCA, o Ara, comandado por Tatau, retoma em grande estilo os tradicionais “Ensaios do Ara”, com uma série de shows a partir do dia 25 de outubro, no Cais Dourado, às 20h. E no primeiro o Ara irá receber Saulo Fernandes (Banda Eva) e Magary, como convidados.
Essa nova temporada promete muitas surpresas, além de toda uma infraestrutura de som, luz, palco e decoração. Outra novidade será o “Bazar dos Artistas”, onde o público poderá adquirir figurinos exclusivos. Os Ensaios do Ara dão prosseguimento a esse novo momento na trajetória do Ara Ketu, que vem divulgando um show totalmente novo, em que as canções clássicas do Ara, imortalizadas na voz inconfundível de Tatau, misturam-se as inéditas compostas pelo vocalista. No repertorio não poderá faltar, “Pipoca”, “Mal Acostumado”, “Ara Ketu Bom Demais” “Vixe Maria” e as inéditas, “A Volta”, “Caipybull”, “Pá Pum”, “Isso é Soda”.
Os Ensaios do Ara viraram uma marca na cultura festiva do baiano e também dos turistas, por isso a cada ano, muitos artistas fazem parte dessa grande festa, dividindo o palco com o anfitrião. Nesse primeiro ensaio, Tatau convidou os cantores Saulo Fernandes (Banda Eva) e Magary. Saulo já é um grande parceiro de Tatau, recentemente o artista participou da gravação do Cd ao vivo na Concha Acústica do TCA. Magary virou uma explosão com toda a sua musicalidade, de raiz africana e com canções que fazem muito sucesso junto ao público. Os Ensaios do Ara irão acontecer as quintas de outubro, novembro, dezembro e janeiro de 2013.

ARAKETU CONVIDA :
24.01 - QUI - Aline Rosa (Cheiro de amor) + Pablo
27.12 - QUI - Ju Moraes (Samba Dju) + Olodum (Nadjane, Lucas e Mateus)
13.12 - QUI - Margareth Menezes + Jau
08.11 - QUI - Levi e Manno (Jammil) + Xanddy (Harmonia do Samba)
25.10 - QUI - Saulo Fernandes (Banda Eva) + Magary Lord

ONDE : Cais Dourado - Av. Jequitaia 102 - Salvador BA - 20h
QUANTO : inteira Pista R$80 e Camarote R$160
VENDAS : Ticketmix

 

COMENTÁRIOS DA FOLIA
O Ara Ketu é a banda do povão
O ensaio de verão mais tradicional da cidade teve sua última edição de 2012, ontem, no Cais Dourado. O Ara Ketu recebeu a cantora Ju Moraes - finalista do The Voice Brasil - e a banda Olodum para celebrar mais uma noite de casa cheia. Tatau trouxe no repertório antigos sucessos e músicas novas (que estarão no novo cd, gravado na Concha Acústica de Salvador). Ara Ketu bom demais, Pipoca, Pra Levantar Poeira e Amantes, foram algumas das músicas que embalaram a noite junto com A Volta, hit que já está na boca do povo.
Ju Moraes foi a primeira convidada a subir no palco. Com sua bela voz, a morena colocou o Cais inteiro para sambar e apresentou a música de trabalho da Samba D'ju, "mulher no samba". O Olodum, com toda sua energia, também dividiu o palco com Tatau e relembrou sucessos como Rosa e Protesto ao Olodum não deixando ninguém parar. Em ritmo de Carnaval, do axé ao arrocha, a festa seguiu sem parar e provou que o Ara Ketu é realmente a banda do povão. Depois de quatro edições - entre Outubro e Dezembro - o ensaio do ARA voltará em Janeiro para dar continuidade a preparação do Carnaval do Bloco Ara Ketu.

Fonte : Ticketmix - out, nov e dez 2012
Comentários da Folia : Ara Ketu por Carlos Eduardo Brandão

volta | contato

www.carnaxe.com.br