carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Dia Mundial da Alimentação será celebrado com grande show no Pelourinho
pelourinho cultural
Show beneficente "Todo mundo unido contra a fome" - Gerônimo, Cortejo Afro, Armandinho, J Veloso, André Macêdo e Mario Ulloa serão as atrações da noite


Em todo o mundo, cerca de 800 milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar. Isso significa que elas não têm acesso à alimentação saudável, de qualidade, em quantidade suficiente e de modo permanente. No Dia Mundial da Alimentação, celebrado todo dia 16 de outubro, mais de 180 países organizam atividades e se mobilizam a fim de reduzir a fome, e Salvador não podia ficar de fora. Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, na próxima terça-feira (16), às 21h, no Largo Tereza Batista, acontecerá o grande show beneficente Todo o mundo unido contra a Fome, promovido pelo programa Ação da Cidadania Comitê Salvador.
O evento, que conta com o apoio do Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI, órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBa, terá como atrações musicais os cantores Gerônimo, Armandinho, Jota Veloso, André Macêdo, Mario Ulloa e a banda Cortejo Afro e a intervenção artística de Menelaw Sete, que fará uma performance ao vivo pintando um quadro durante o show. Para participar da festa, basta apresentar dois quilos de alimentos não perecíveis (um de feijão e um de arroz) que serão distribuidos pela Associação de Entidades Sociais de Salvador nos bairros carentes da capital baiana.
“Será um grande prazer participar desse show de conscientização. Estamos no século 21 e é inacreditável que muitas pessoas ainda morram de fome. Somente com a conscientização de todos é que teremos uma sociedade mais organizada e saudável”, disse o cantor Gerônimo.

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO
Proclamado em 1979 pela Organização das Nações Unidas da Alimentação e Agricultura, o Dia Mundial da Alimentação, celebrado no dia 16 de outubro, tem por objetivo despertar o interesse das pessoas pelo problema da alimentação no mundo e reforçar a solidariedade na luta contra a fome.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) – órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

SERVIÇO : Show beneficente "Todo mundo unido contra a fome"
QUANDO : 16 de outubro 2012 - TER - 21h
ONDE : Largo Tereza Batista - Pelourinho - Salvador BA
QUANTO : dois quilos de alimentos não perecíveis (um de feijão e um de arroz)

APRESENTAÇÃO
- Armandinho Macêdo
- André Macêdo
- J Veloso
- Gerônimo
- Cortejo Afro
- Mario Ulloa

Fonte : Secult BA (15/10/12 | 16H10) - outubro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br