carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Orquestra de Pandeiros se apresenta em Itapuã e no Forte do Santo Antonio
bastidores da folia


Neste domingo (21), às 14h, tem show da Orquestra de Pandeiros Itapuã no Bar do Juvená (Espaço Eco- Etílico e Cultural Juvená), em Itapuã. A festa acontece novamente na quinta-feira (25), às 17h. As duas apresentações fazem parte das celebrações de formatura da Orquestra de Pandeiros Itapuã, após oito meses de curso na Casa da Música.
A Orquestra de Pandeiros Itapuã nasceu do sonho de proporcionar aos jovens em situação de vulnerabilidade social das comunidades de Itapuã a possibilidade de vivenciar um contato real com a música e a cultura. Desse sonho veio a ideia do Curso de Pandeiros, que ensina a técnica e a arte de tocar o instrumento que é símbolo da identidade nacional, patrimônio imaterial de nossa cultura e do jeito de ser brasileiro. E a ideia virou o projeto que foi aprovado pelo Fazcultura e patrocinado pela operadora telefônica VIVO, através do Programa Conexão VIVO.
O repertório do show traz músicas autorais inéditas, compostas pela própria Orquestra de Pandeiros. E também releituras de importantes nomes da música, como Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga, Mestre Antonio da Annunciação e Jackson do Pandeiro, além de novos compositores baianos como Tiganá Santana, Seu Regis, Tom Barreto e Rodrigo Sestrem, onde a Orquestra explora os ritmos tradicionais da cultura popular, tais como o candomblé, o coco, o samba de roda, a embolada, o samba reggae, o maracatu e a ciranda, apresentando-os em uma configuração contemporânea.
Já no dia 8 de novembro a Orquestra de Pandeiros Itapuã faz sua estreia profissional, apresentando-se durante o I Encontro das Culturas Negras, a ser realizado no Forte do Santo Antonio, localizado no Largo do Santo Antonio Além do Carmo, ao lado de grandes artistas de toda a América Latina.

- dia 21 de outubro 2012 - DOM – 14h às 19h
- dia 25 de outubro 2012 - QUI – 17h às 22h
ONDE : Espaço Eco-Etílico e Cultural Juvená - Rua Passargada, s/n – Farol de Itapuã - Salvador BA
QUANTO : Entrada Franca
INFORMAÇÕES : (71) 8770-7472 / 3249-8503

- dia 08 de novembro 2012 - QUI
ONDE : I Encontro das Culturas Negras - Forte do Santo Antonio - Salvador BA

Fonte : Secult BA (19/10/12 | 14H10) - outubro e novembro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br