No ano em que completa 25 anos de carreira, a cantora e compositora Margareth Menezes volta aos palcos paulistanos em um show especial e de caráter memorialista dentro do projeto Mulheres do Brasil. A apresentação será no dia 1º de setembro, na Via Funchal, às 22 horas. Os ingressos custam entre R$ 30,00 (mazenino) e R$ 100,00 (camarote) e já estão à venda na bilheteria da casa, diariamente, das 12h às 22h, e através do site.
O repertório é um retrato musical da carreira de Margareth, com resgates de cada época. Ela traz canções dos primeiros discos, como Canto Pra Subir e Luz Dourada, interpretações já consagradas em sua voz, como Alegria da Cidade e Me Abraça e Me Beija, releituras de canções de Os Tincoãs, Jards Macalé (Negra Melodia), Gilberto Gil (Toda Menina Baiana), Dorival Caimmy, Jorge Amado e composições próprias, como Amor Ainda e Passe em Casa. A apresentação não deixa de fora hits como Dandalunda, Toté de Maianga, Elegibô, Selei (Saudação ao Caboclo) e Faraó.
O show tem um formato parecido com a apresentação que a artista fez, no mês de junho, no Teatro Castro Alves, em Salvador, como parte da gravação do seu DVD. "É sempre um prazer voltar a São Paulo. O bom é que o público, que esteve em maio na curta temporada do meu show intimista com o guitarrista Diego Figueiredo, no Bourbon Street e na Reserva Cultural, agora pode conferir uma apresentação mais tradicional, um show vibrante e cheio de energia percussiva", comenta.
A artista também não esconde a alegria com o convite. "O projeto homenageia as mulheres do Brasil e eu sou uma delas. Me sinto especial por isto, por tudo o que já conquistamos e pelos desafios que ainda temos." No palco, Margareth Menezes estará acompanhada dos músicos Thiago Nogueira (bateria), Guto Messias, Osmar Purificação e Jonielson Costa (percussão), Danilo Costa (teclado), Théo Silva (guitarra), Adilmar Borges (baixo), Luciano Silva (sax e teclados), Tita Alves, Aline Menezes e Mariana Silva (vocais).
SOBRE – Uma das mais potentes vozes da música popular brasileira, Margareth Menezes tem a versatilidade de uma artista que brilha nos palcos e vibra nos trios elétricos. Sua intensa carreira começou em 1987, quando gravou o primeiro LP single (Faraó – Divindade do Egito, de Luciano Gomes) e vendeu mais de 100 mil cópias. Atualmente, a artista soma 14 CDs/LPs e 4 DVDs.
|