carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



  Bastidores da Folia

      


CARNAVAL DE SALVADOR 2013


Portal Carnaval

volta | contato

Pelourinho apresentou Wil Carvalho
Carnaval de Salvador 2013 - Bahia


Will Carvalho fez um show que mobilizou o Largo do Pelourinho nesta noite de segunda (11) para terça-feira (12), cantando canções de Axé Music, MPB, que levaram o público à loucura. Simultaneamente, o seu irmão caçula Wilson Carvalho, cantava na Praça Tereza Batista, num show super animado. Ambos integram o Carnaval do Pelô 2013 coordenado pela Secretaria de Cultura do estado da Bahia (Secult-BA).

Logo após o encerramento do show Will voltava animada para o camarim. “O show foi massa!”, comemorava. O segundo show de Will Carvalho na programação do carnaval deu a oportunidade da artista mostrar toda a experiência acumulada com os anos de Banda Reflexus e Tiete Vips, banda na qual ganhou o prêmio de cantora revelação do carnaval em .

Apesar da grande experiência com o Axé Music, Will faz questão de dizer que não é apenas cantora de axé. “Sou cantora, independente do estilo”, conta. Ela que participa de vários projetos paralelos nos estilos de MPB e samba diz que o importante para um bom show é a participação do público. “Não sei fazer show sem ter troca com o público”. Will é umas das três irmãs envolvidas com música na família. O primeiro foi Well Carvalho.

Durante o Carnaval do Pelourinho 32 atrações desfilam nas ruas do Centro Histórico, enquanto 41 se apresentam nos largos e praças. O Carnaval Ouro Negro que juntamente com o Carnaval do Pelô e o Carnaval Pipoca são programas da Secult/BA, totalizam juntos R$ 14,5 milhões de investimentos na folia deste ano (2013). Esses programas são coordenados pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), sediado na casa nº12 do Largo do Pelourinho, localizada em frente à famosa Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. A Secult-BA também apoia o Carnaval de Maragojipe, via Ipac, com patrocínio de R$ 330 mil. Confira a programação completa dos carnavais da Secult-BA/CCPI no sitewww.carnaval.ba.gov.br. Texto: Ingrid Araújo

QUANDO : 11 de fevereiro 2013 - SEG
PALCO : Pelourinho
ATRAÇÃO : Will Carvalho
ONDE : Circuito Batatinha (Pelourinho) - Salvador BA


Fonte : Ingrid Araújo / Carnaval Bahia Gov



COMENTÁRIOS DA FOLIA
09.02- Wil Carvalho agita o Pelô com 7 negras vozes
www.carnaxe.com.br