carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Música romântica, reggae, samba e pop rock foram os ritmos da última noite do Espicha Verão
pelourinho cultural
Programação incluiu atrações infantis de teatro e dança, além de muita música nos Largos do Centro Histórico



Quem foi ao Pelourinho ontem (24) contou com uma programação diversificada com manifestações artísticas de todos os estilos, em todos os largos do Pelô. As ruas do Centro Histórico estavam movimentadas pelo público de todas as idades e tribos que foram curtir as atrações do Projeto Espicha Verão, realizado pelo Governo da Bahia através da Bahiatursa, das Secretarias de Turismo e Cultura – SecultBa, e que conta com o apoio do Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI. As crianças foram contempladas na programação com as apresentações dos espetáculos teatrais Alvorocinho (no Largo Tereza Batista) e Fábulas Fabulosas (no Quincas Berro D’Água). Mais tarde, a partir das 16h, o Largo Tereza Batista foi totalmente entregue ao ritmo do rock com a sequência de apresentações das bandas Gozo de Lebre, Vivendo do Ócio e Eládio e As Panteras.

No largo Pedro Archanjo, o chorinho de Cacau do Pandeiro abriu alas para a chegada da Orquestra Benutti, que colocou todos para dançar no ritmo da gafieira.

Luiz Natureza abriu a programação do palco do Terreiro de Jesus, que recebeu logo depois todo o romantismo do cantor Agnaldo Timóteo. Durante o show, a plateia, formada majoritariamente por jovens, surpreendeu a todos. “A música de Agnaldo transcende os limites da idade e continua encantando, principalmente os jovens”, disse a ambulante Marta Lopes.

No mesmo palco, o cantor Sine Calmon levou todo o seu reggae, encerrando a programação musical no Terreiro de Jesus.

No Largo Quincas Berro D’Água, Carla Lis, e logo depois o Grupo Trivial mostraram porque o largo é conhecido como o palco do samba.

No Largo do Pelourinho, Dão e a Caravana Black e a banda O Círculo fecharam com chave de ouro a programação do Espicha Verão 2013.

RECORD DE PÚBLICO
O Espicha Verão movimentou as ruas do Centro Histórico durante os três dias de realização do projeto, que contou com apresentações artísticas nas ruas e nos largos do Pelô. Para Arany Santana, diretora do CCPI, o saldo do projeto foi bastante positivo. “Tivemos aqui um recorde de público estimado em quase 70 mil pessoas. Durante a programação tivemos artistas credenciados pela Secretaria de Cultura e conseguimos atrair, além de turistas, um grande número de baianos. Este projeto serviu para mostrar que nós estamos preparados para recepcionar o grande público que virá a Salvador para a Copa das Confederações e para curtir o São João do Pelô. Acredito que acertamos ao valorizar as pratas da casa, que conta com essa diversidade cultural rica que possuímos”, elogiou Arany.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) – órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.


Fonte : Pelourinho Cultural (26/02/13 - 21:03h) - fevereiro 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br