Além de orientar e prestar informações sobre os destinos turísticos e o Carnaval de Salvador para os cerca de 500 mil visitantes que passarão pela cidade durante a festa, a Empresa Salvador Turismo (Saltur) está focada este ano em também orientar os baianos. Com 40 agentes atuando em postos fixos e em brigadas móveis durante todo o período do Carnaval, a empresa municipal, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), vai atuar para que a informação sobre atrações, serviços e estrutura chegue a todos os foliões.
“Este ano estamos atentos aos portões de entrada de turistas, aos hotéis, praias e pontos turísticos, além dos principais acessos aos circuitos oficiais, mas estamos inovando com a presença dos agentes nas áreas onde estão as três primeiras prefeituras-bairro – Cajazeira, Subúrbio Ferroviário e Pelourinho”, informou o diretor de Turismo da Saltur, George Barreto. Ele destacou ainda que, tanto nos postos fixos quanto nas brigadas, as equipes vão distribuir fôlderes e cartilhas com a programação oficial dos circuitos oficiais e informações sobre os palcos alternativos.
A ação de receptivo turístico durante o Carnaval se concentra inicialmente nas três principais entradas da cidade – o porto, o aeroporto e a rodoviária. Nesses locais, as equipes vão atuar em postos fixos, mas terão reforços nos momentos de maior movimento. O Aeroporto Luis Eduardo Magalhães, por exemplo, recebe nessa quinta (07) um grande fluxo de passageiro chegando para passar o Carnaval na cidade e os agentes estarão a postos para recebê-los e orientá-los. Em cada receptivo, uma mensagem será reforçada: “Vote em Salvador como uma das sete cidades maravilhosas do mundo em www.n7w.com”.
O Porto de Salvador também receberá atenção especial, sendo que lá os esforços se concentrarão nos horários de desembarque dos cruzeiros – sexta, segunda e terça – sempre pela manhã. Na sexta chega um navio; na segunda, mais dois; e na terça, três embarcações. Estima-se que 18 mil turistas cheguem nesses cruzeiros, além dos tripulantes. A quantidade de visitantes que entra este ano pelo porto é menor do que no ano passado em função de uma baixa na venda de pacotes de cruzeiros em todo o mundo. A rodoviária também será atendida por um posto fixo.
A sexta-feira terá as brigadas móveis circulando com mais ênfase pelo Pelourinho, que além de ser uma área de visitação turística, abrigará o circuito Batatinha e o Palco Infantil, com programação de sábado a terça. Os agentes também visitarão Cajazeiras e o Subúrbio, com ações previstas para Plataforma e Periperi. “Temos que receber bem o turista, orientá-lo e ajudá-lo a aproveitar ao máximo as maravilhas do Carnaval e de Salvador como um todo, mas também vamos olhar para os outro 1,5 milhão de foliões soteropolitanos que também precisam de informação para curtir a festa”, destacou Barreto.
Fonte : Agecom BA / Portal Oficial (6/02/2013 às 18:47:14) - fevereiro 2013
volta | contato
|