carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



  Bastidores da Folia

      


CARNAVAL DE SALVADOR 2013


Portal Carnaval

volta | contato

QUANDO : 09 de fevereiro 2013 - SAB
BLOCO : Cocobambu
ATRAÇÃO : Banda Asa de Águia (Durval Lelys)
ONDE : Circuito Dodô (Barra/Ondina) - Salvador BA


O Trio Dragão desfila com nova roupagem
Carnaval de Salvador 2013 - Bahia


Tá na hora da folia! O trio Dragão do Asa de Águia entra no corredor da folia na capital do axé com uma nova roupagem, fantasiado de Dragão. com música, azaração e alegria! Tá na hora de correr atrás do trio, beijar na boca, dançar até o sol raiar. Mais de 3 mil pessoas pulando ao som do Asa de Águia e respirando o calor da Bahia.

Segundo a banda: "O trio recebeu uma decoração especial, fazendo referência a um dos principais mitos da história: o dragão. A novidade leva assinatura de Durval Lelys, seu sócio, Marcelo Brasileiro, e Pedrinho da Rocha, designer e criador do abadá. A arte foi produzida em 10 dias, sendo utilizada basicamente fibra e tinta. Além disso, todo o visual do trio contou com um layout diferenciado com painéis de led reproduzindo imagens do fogo, símbolo do dragão".

O Trio tem 32 metros de comprimento, 3,20 metros de largura e 4,80 metros de altura. Quando a Banda está em ação, a largura do trio é aumentada para 4,80 metros na área do palco, permitindo maior conforto aos artistas. Toda essa estrutura é "puxada" por um caminhão Volvo 360 com 2 diferenciais de tração. A grande inovação desse super trio é que ele é biarticuldo, ou seja, são 2 carretas que viajarão separadas puxadas por 2 caminhões, só durante o evento essas partes serão engatadas formando um só trio. No primeiro módulo ficará o palco com a banda e um luxuoso camarim (TV, ar-condicionado, frigobar, forno de microondas, armário, banheiro, sofás, prateleiras e sistema interno de TV.), a técnica, roadies e produção e mais 2banheiros. No segundo módulo ficarão os 120 convidados que terão conforto de um bar interno 6 banheiros.


BASTIDORES DA FOLIA
09.02 - Cocobambu - Asa de Águia, o sanfoneiro Cicinho de Assis e Gilberto Gil
09.02 - Cocobambu - Durval Lelys inspirado no personagem Asterix
08.02 - Cocobambu - Durval homenageia a guitarra baiana no Cocobambu
08.02 - Cocobambu - Asa de Águia abre o carnaval no Cocobambu
07.02 - Cocobambu - Claudia Leitte e Psy fazem baiano tirar o pé do chão



www.carnaxe.com.br