carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Domingo no TCA abre a temporada 2013 com show de Alexandre Leão
bastidores da folia


O cantor e compositor baiano Alexandre Leão é a atração de estreia da temporada 2013 do projeto Domingo no TCA, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, dia 20 de janeiro, às 11 horas, trazendo para o público uma prévia do DVD O Teatro e O Baile, que será lançado em breve. “Este show será uma mescla de repertórios intimistas e dançantes. Quem for ao TCA pode vestir sua domingueira e chegar preparado para alimentar o espírito e mexer o corpo”, brinca o artista, que apresentará canções autorais, como Mulheres Gostam, Paiol do Ouro, Canção para Cristina, Pop Zen e Uma Lua de Presente, além de músicas já gravadas por ele, como Dois Alguéns e Eu Vim da Bahia. Leão também vai agitar com samba-reggae, samba de roda, lambadas e sucessos como Chão da Praça e Ginga de Ballet, acompanhado dos músicos Rudson Daniel e Daniela Pena (percussão), Israel Ramos (baixo), Jurandir Santana (guitarra), Ivan Sacerdote (clarineta), Ed Carlos (bateria) e Marco de Carvalho (teclados). Os ingressos custam R$ 1,00 (inteira), vendidos no mesmo dia, a partir das 9 horas, com acesso imediato do público.

ALEXANDRE LEÃO - Cantor, violonista e compositor, nasceu em Salvador em 1971. Aos 17anos , teve a primeira canção, “Paiol de Ouro”, (em parceria com Olival Mattos) gravada por ninguém menos que a cantora Maria Bethânia. O baiano tornou-se um compositor requisitado e tem sido gravado por intérpretes como Ivete Sangalo, Rosa Passos, Margareth Menezes, “Família Caymmi“ (Nana, Dori e Danilo), Lampirônicos e Belô Velloso, Com “Canção para Cristina”, venceu o Festival da Rádio Educadora FM 2004 e, em 2012, foi o Melhor Intérprete, com a música O que é que ela quer.

DOMINGO NO TCA – Criado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, Funceb e Teatro Castro Alves, o Domingo no TCA estreou em 25 de março de 2007, com a apresentação do Balé Tetro Castro Alves (BTCA). Desde então, o projeto - que tem ingresso a preço simbólico - vem atraindo nas manhãs de domingo um público numeroso e eclético, formado por adultos, crianças e idosos, oriundos dos mais diversos bairros de Salvador. No palco, espetáculos de música, dança, teatro e circo, além da exibição de filmes, reconhecidos pela sua qualidade técnica e artística. 17 mil pessoas – No ano passado, foram 13 edições, atraindo mais de 17 mil espectadores: as peças teatrais “Namíbia, Não!”, “Meu nome é Mentira”, “Moças Aéreas”; os shows musicais “Três na Folia” (Cláudia Cunha, Manuela Rodrigues e Sandra Simões), Cortejo Afro e Luis Melodia, Margareth Menezes, “Sarau do João” (Homenagem a Luíz Gonzaga), “Elas Cantam Riachão” (Juliana Ribeiro, Clécia Queiroz e Claudete Macedo), Roberto Mendes, Marcela Bellas e Emicida (part. especial) e Neojibá; e os espetáculos de dança “Essa Tempestade” (BTCA) e “Sertania” (projeto BTCA Memória).

SERVIÇO Domingo no TCA/ Abertura da Temporada 2013 – ALEXANDRE LEÃO
ONDE : Sala Principal do Teatro Castro Alves - Salvador BA
QUANDO : Dia 20 de janeiro 2013 - DOM - 11h
QUANTO : inteira - R$ 1,00 - Venda no mesmo dia, a partir das 9 horas


Fonte : Secult BA (10/01/13 | 14H01) - janeiro 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br